BANNER MODA EVENTOS LUXO INPRENSA CONTATO Image Map

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Paris Fashion Week, Day 2, Guy Laroche, Alexis Mabille, Proenza Schouler

Paris Fashion Week
Outono/Inverno 2014/15
Day 2

Guy Laroche

O desfile da Guy Laroche foi uma bela surpresa  porque apesar de fazer uma moda mais casual e simples para as francesas burguesas com uso de tecidos nobres mas com um ar conversador o estilista ousou em levar para sua passarela uma pegada de YSL por Hedi Slimane com vestidos transparente com polka dots com brilho antenado com o momento atual de transgressão inteligente e chique. 







 Interview time 

 Alexis Mabille

Minha amiga Ana Clara Garmendia tinha o desfile da Rochas e me deu seu convite para o desfile do Alexis Mabille. Estilista francês que ama laços e fez deles sua marca registrada. Confesso que achava seu trabalho meio duvidoso até ver o desfile desta temporada que teve um ar de anos 70 e uma coleção super arrojada com vestidos misturados com camisas que vinham amarradas na cintura acentuando as formas. 

Minha companheira de desfile foi Costanza Pascolato,  a papisa da moda brasileira. É uma das melhores experiências poder assistir a um desfile com CP já que ela faz decodifica a coleção, compara com o que já viu e projeta como usaria. Da coleção de Alexis Mabille me confessou que usaria um vestido com transparências e moletom e isso vindo dela que é super minimalista, como enfatizou.





Interview time 


Entre os desfiles e a vernissage da expo da dupla Proenza Schouler fiz uma parada estratégica na Le Castiglione onde encontrei com Christina Pitanguy.


Expo  
Proenza Schouler 
Le Bon Marché









Com Igi Ayedun correspondente da Elle Brasil em Paris

Models off-duty


Partner in crime  Igi Ayedun, correspondente da Elle Brasil em Paris posando como it-girl para o look du jour! It's fashion baby!!!

PFW Look Day #2
casaco April May, pull e gravata Zara, camisa Prada, calça Ay Not Dead, gorro Karl Lagerfeld, sapatos Terrible Enfant e bolsa Chanel.

Foto Ana Clara Garmendia

Ainda me  recuperando por  ter perdido o desfile da Lanvin ontem por ter chegado atrasado! Mas já prontinho para ir para o desfile de Issey Miyake e hoje ainda tem cocktail vip. Conto tudo depois.

Beijos afrancesados,
AF

Fotos: Abraão Ferreira


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Paris Fashion Week, Day 1, Moon Young Pee, Christine Phung, Tex Saverio, Pascal Millet, Anthony Vaccarello

Paris Fashion Week
Outono/Inverno 2014/15
Day 1


O primeiro dia da temporada de desfiles aqui em Paris sempre é "calmo" pois a fauna do planeta moda vai chegando aos poucos na cidade vindo de Milão. Então é quase todo de novos estilistas que a Chambre Syndicale acredita no trabalho e os escolhe para apresentarem suas coleções durante a fashion week daqui. Como nem sempre chamam a atenção das grandes revistas as assessorias de imprensa convidam um público que por não ser convidado aos desfiles das grandes marcas são presença confirmada na sala de desfile. Eu pelo menos tento ir a todos que recebo convite pois acredito que a moda é um fenômeno que reflete o espírito de um tempo e para mim é um exercício criativo ver como os jovens estilistas querem mudar (vestir) o mundo!!!


Paris feelings

Do meu Instagram @abeaferreira #petit-dejeneur


#theview

#fashiontourist


E os desfiles

Moon Young Pee




Christine Phung







 Tex Saverio






Pascal Millet






Ana Clara Garmendia 
aka 
Partner in crime


Look PFW DAy #1
Macacão Loft, camisa Prada, camiseta Calvin Klein, sapatilhas Repetto, gorro Karl Lagerfeld, colar Rosana Bernardes, broche Reine Rosalie, pulseiras Maria Cher, echarpe Sandro e bolsa Chanel.

Foto Ana Clara Garmendia




O post do que vi publico no final do dia mas vocês podem acompanhar minha movimentação pelo meu Instagram @abeaferreira dá um follow e veja o que eu vejo por aqui.

Beijos afrancesados,
AF

p.s.: Fiz vídeos de todos os desfiles mas vou postar amanhã porque deixo carregando a noite toda no Youtube.

Fotos: Abraão Ferreira



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...