BANNER MODA EVENTOS LUXO INPRENSA CONTATO Image Map

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Paris Fashion Week, Maison Martin Margiela, Rad Hourani

Ainda da Paris Fashion Week meu último post com os vídeos que ainda faltava eu subir na minha página do Youtube. E os looks que usei para os desfiles masculinos e da alta-costura. Além de um momentinho com meus best friends!

Me questiono se ainda devo publicar o tal do look du jour que comecei a postar no blog como uma brincadeira divertida e  saudável. Não sou blogger de profissão. Sou blogueiro por paixão. Então devo usar e me virar com o que tenho e compro com meu próprio dinheiro. Apesar de ter algumas parcerias bem legais. Mas quase tudo que uso é meu e foi  comprado com o budget de quem ama moda mas precisa se virar nos 30 para estar cool. 

Uma das coisas que mais gosto quando publico meus looks é poder mostrar que moda é para se divertir e misturar. Nada de total look. Nada de logomania. Nada de copy-paste. Tudo isso é tão last season! A moda hoje é  usar Chanel com Zara. H&M com YSL.  Sinal dos tempos, baby!!!




Maison Martin Margiela

Vídeo





Rad Hourani
Vídeo  








Fashion Friends

Durante a Paris Fashion Week é uma delícia os encontros (programados e os casuais!!!) com os amigos. A cada nova temporada novas descobertas e algumas aproximações. Vamos todos ( os sortudos, claro!) a quase todos os mesmos eventos então as amizades vão se solidificando entre um desfile e uma visita ao um showroom onde vão os profissionais e os mais animadinhos serão figurinha certa nos cocktails badalados. 


Paula Cadermatori ( a das bolsas!!!) e Felipe di Mare da Cool Weaving
Colette


Felipe di Mare - Cool Weaving
Desfile Chanel

Toufic Reda
Rue Saint Honoré


Nathalie Tabchoury - Elie Saab
Felipe di Mare - Cool Weaving




Nathalie Tabchoury
Desfile Elie Saab



Chris Pintaguy e Anna Claudia Rocha
Desfile Elie Saab



Petra Nemcova
Desfile Elie Saab



Paula Rita Saady - Glamour Brazil 
Gala
Exposição Glory of Water 
Fendi & Karl Lagerfeld



 Look Book















Estou em Buenos Aires me recuperando de uma mega gripe que me deixou de cama durante 3 dias. Momento de mudanças por aqui. Novas estratégias e novos desafios.  Meu blog completa 7 anos e vai migrar para a minha página oficial que lanço em Setembro durante a fashion week em Paris. 

Semana que vem começa a Argentina Fashion Week mas antes visitarei a exposição sobre o estilista Gino Bogani e da artista japonesa Yayoi Kusama.

Beijos portenhos,
AF

Fotos e vídeos: Abra ão Ferreira

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Bariloche Moda Nieve

Como os que acompanham o blog já sabem trabalho com a família Vidal Rivas em alguns dos eventos que realizam em Buenos Aires e em Paris. E vou como convidado aos eventos que realizam em outras cidades na Argentina. Fui convidado por Hector Vidal Rivas a acompanhar o grupo que foi o evento Bariloche Moda Nieve que abre a temporada de inverno por aqui. Como já tinha passagem marcada para Paris não pude ir mas pedi para a stylista  Manuela Vidal Rivas que escrevesse um post sobre o que fizeram por lá. O texto está em espanhol mas acho que poderão entender. 

Bariloche Moda Nieve



Para abrir la temporada de invierno, Vidal Rivas Producciones, realizó la 5ta edición de "Bariloche Moda Nieve". En esta oportunidad Vidal Rivas viajó junto a todo su equipo de producción y un increíble staff de modelos para realizar producciones en el restaurante "El Patacón", la chocolatería "Rapa Nui", el Cerro Catedral, "Mute" y el nuevo bar de hielo "Ice Bar". 

Este evento que fusiona moda y turismo finalizó con un gran desfile en el Hotel Panamericano donde también se alojo el grupo.

Algunos de los diseñadores que presentaron sus colecciones fueron: Adriana Costantini, Alpine Skate,Genoa, Cynthia Martos, Corium Cueros, Marcela Koury, Alpine Skate, Emprendedores de Nuestra Tierra, Claudio Cosano y Jorge Ibañez.

Los zapatos fueron de Ruma Zapatos, Make Up de Silkey by Carina Fabiani, Hair de Silkey By Carlos Nasser para Leo Cosenza.












O clã Vidal Rivas ( Hector, Manuela e Valentim sinônimo de moda na Argentina há 40 anos!!!



Achei o momento exato para publicar pois estou em Buenos Aires, onde faz um frio polar, depois de minha temporada no verão europeu.

Aqui cheio de novidades de Paris, de Roma e das minhas aventuras pelas praias da Cote d'Azur e Sardenha.

Beijos portenhos,
AF

p.s.: Gracias Manu!


Textos: Abraão Ferreira e Manuela Vidal Rivas
Fotos: Jhonny Villagran

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

London 3/3

London 3/3

Diário fotográfico dos meus rápidos 4 dias em Londres. 
Como sempre um passeio pelo Soho, uma expo no Albert & Victoria Museum, espiada nas vitrines da Liberty, jantares regados a boa companhias e champagne no Sketch e no Le Trois Garçons e a visita anual ao Serpetine Gallery Pavilion que este ano fui projetado por Sou Fujimoto.




Carnaby Street



Madamoseille Chanel meets Soho


The best of Britain


Experimental Cocktail Club


Hats


Art



Abe* Look Book
Camiseta Calvin Klein, colete Sandro, calça Lanvin, lenço The Kooples, sapatos Viviane Westwood e bolsa Goyard




It's a boy!!!


Chic at Sketch



Le Trois Garçons






The Serpetine Gallery Pavilion 2013 by Sou Fujimoto



Abe* Look Book
Blazer e calça Givenchy, camiseta Zara, sapatos Viviane Westwood


Ainda na Sardenha. Dolce far niente!

Beijos sardos,
AF

Fotos: Abraão Ferreira

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

London 2/3, David Bowie is

Seguindo meus posts sobre London hoje quero falar sobre a fantástica exposição-retrospectiva sobre a obra/música de David Bowie que ainda está em cartaz no Victoria & Albert Museum. Se tiver viagem programada para Londres até dia 11 de Agosto não deixe de ir, é obrigatória!!! 

Confesso que nunca tinha dado a devida atenção a este gênio da música até ficar intrigado quando tentei ir visitar a expo e descobri que estava com todos os ingressos vendidos antes mesmo de começar. Considerei comprar a entrada de cambista na internet mas um anjo fashion antenado me soprou que todos os dias haviam um certo de número de ingressos vendidos na hora devido a tamanha demanda então fui bater na porta do museu com os dedos cruzados porque havia ouvido maravilhas sobre a exposição. Esperei apenas 5 minutos na fila e comprei meu ingresso. Dei sorte! E para preparar o meu espírito e abri a mente aproveitei uma hora e meia que tinha para esperar meu horário da visita e fiz um picnic nos jardins do museo que no verão abriga bares, djs e é uma verdadeira festa. Todo mundo sentado na grama tomando champagne, vinho, cerveja...cada um escolhe o que quer tomar...mas todos decidem em comum que querem respirar cultura!!! 

 A mostra é toda contada através da música de David Bowie e é preciso usar o aparelho que foi criado para ouvir as explicações que se acionam cada vez que você se aproxima de alguma dos figurinos, anotações, partituras, cartas e pertences pessoais de DB. Eu, mesmo que fosse expressamente proibido, consegui fazer fotos de alguns de seus figurinos emblemáticos! 

 Rock yourself, baby!!!


















Estou na Sardenha depois de alguns dias em casa em Saint Paul de Vence na Cote d'Azur. Quando terminar o próximo post sobre Londres e o que ainda quero postar sobre Paris prometo fazer um diário fotográfico sobre minhas aventuras no verão europeu.

Baci  sardi,
AF

Fotos: Abraão Ferreira


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...