BANNER MODA EVENTOS LUXO INPRENSA CONTATO Image Map

segunda-feira, 29 de julho de 2013

London 1/3, Gaby Amarantos, Lucas Santtana

Lonndon 1/3
Gaby Amarantos
Lucas Santtana

Na semana passada dei uma escapada a Londres para assistir o show da minha amiga Gaby Amarantos. 
Como sabem Gaby, é de Belém, como eu e é hoje um furacão da nova música brasileira.  Esta é sua primeira turnê internacional e queria estar ao seu lado num momento tão especial da sua carreira artística. 
Minha viagem foi rápida mas, vai render 3 posts, pois  como sempre acontece em Londres mexe com meu espírito de uma forma que saio de lá diferente. Londres tem uma energia que preciso a cada certo tempo pra equilibrar minha aceleração criativa.





Gaby Amarantos teve sua turnê internacional registrada pelas lentes de Guto Barra e direção de Tatiana Issa que será uma série especial Gaby na Gringa que será levada do ar pelo canal Multi Show no Brasil. Estréia dia 19 de Setembro. Save the date!!!  Como passei a tarde com a diva do tecnobrega acabei  virando "persona" no documentário. E acompanhei Gaby em suas 2 horas livres e saimos para que ela conheça alguns pontos turísticos da cidade.

A grande surpresa é que conheci o músico bahiano Lucas Santtana que faz um som que me deixou meio pirado! A revista Rolling Stones diz que Lucas apagou a linha que separava as músicas  acústica e eletrônica.

Luz, câmera, ação. Guto Barros registra e Gaby tira foto pra postar no Facebook!!!



Gaby Amarantos e Lucas Santtana




Show time!!!
Lucas Santtana





Show time!!!

Gaby Amarantos





Com Tatiana Issa aka Mrs. Director!!!
Foi Tatiana Issa que fez o super documentário  Dzi Croquettes. 






After show com a querida Gaby alla Jackie O.


AF* LookBook
Camiseta YSL, calça Prada, lenço Hermès,  sapatilhas Repetto, bolsa Goyard.




Sei que o post saiu um  do formato e assuntos do blog. Mas era obrigatório!!!

Amanhã sigo  com no universo musical mas será em outro departamento. Contarei tudo sobre minha visita a exposição David Bowie is no Victoria & Albert Museum.

Beijos provençais,
AF

Fotos; Abraão Ferreira

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Paris Haute Couture Fall/Winter 2013/14, Victor & Rolf, Laurence Xu, Haute Joaillerie Chanel, Sagrado

Paris
Haute Couture Fall/Winter 2013/14 


Entre um desfile e outro visito showrooms e apresentações de novas marcas e de coleções especiais que as grandes maison aproveitam o frenesi e toda a fauna do planeta moda para lançar novos produtos. No post de hoje um mix do que vi.


Showroom Karla Otto 
Victor &  Rolf Atelier Couture

A dupla holandesa não apresentava um desfile de alta-costura há 13 anos e para comemorar os 20 anos da marca voltaram ao calendário oficial. Eu não fui convidado para o desfile que pelo que soube pareceu mais uma perfomance de dança moderna nos anos 80, assim definiu Daniela Falcão diretora da Vogue Brasil no seu diário couture que publica no site da revista durante a semana de alta-costura, mas tinha um appointment no showroom da Karla Otto ( poder absoluta no mundo das relações-públicas no mundo da moda) e  conferi a coleção de perto. Já havia visto as fotos no Style.com mas ter a possibilidade de ver, tocar e experimentar é uma outra coisa!!!










Pavillon Cambon
Laurence Xu


De lá parada estratégica no Pavillon Cambon para assistir ao desfile do estilista chinês Laurence Xu. O desfile, que para mim é interessante e objeto de estudo já que também organizo um desfile com estilistas argentinos durante a semana de alta-costura, começou com uma pequena e linda apresentação do artista Li Yu Gang que como apresenta o drama e ópera tradicional chinesa. 
Não consegui fazer fotos do desfile mas aproveitei depois para fazer fotos de alguns modelos iconicos do estilista que estavam expostos no salão.










Vídeo
Li Yu Gang




Vídeo 
Laurence Xu


Por lá encontrei com o estilista Kenzo Takada.






Place Vendôme
Haute Joaillerie Chanel 

A coleção chamada "Sous le Signe de Lion" é uma homenagem a viagem que Coco Chanel fez a Veneza depois da morte de seu amante Boy Capel. Mostrada com o mesmo cuidado de uma exposição a coleção foi exposta em caixas-surpresas que quando abertas guardavam os símbolos que carregam o significado da coleção e em outras as jóias. Apenas 58 peças feitas todas dentro do novo atelier de joalheria da Chanel. 









Vogue França
Showroom 74 Quincampoix
Sagrado

Da preciosidade lapidada da Chanel para a beleza bruta das bijoux do designer brasileiro Danilo Ferreira. Há 1 semana Danilo foi destaque no site da Vogue França com sua neo marca Sagrado. Um dia antes de sua entrevista o visitei no showroom 74 Quincampoix onde apresentava sua coleção. Ao sair Danilo pediu energia positiva no dia seguinte. Eu daqui do sul França pensei nele no horário indicado. E fiquei feliz ao ver-lo dias depois estampado a matéria. 
Danilo faz jóia com a força dos materiais que encontra como matéria-prima. Pedras semi-preciosas enormes com formas vulcânicas. Uma verdadeira explosão de beleza e sensibilidade.







De lá sai com meu anel esolhido e espero nosso próximo encontro para poder carregar minhas energias com o poder das pedras escolhidas por Danilo.



Beijos provençais,
AF

Fotos: Abraão Ferreira e reprodução www.vogue.fr

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Paris Haute Couture Fall/Winter 2013/14, Showroom Elie Saab

Paris 
Haute Couture Fall/Winter 2013/14
Elie Saab 
pour Nathalie Tabchoury - Gèneve


Como vocês já devem ter lido aqui no blog fui ao desfile do Elie Saab com minha amiga Nathalie Tabchoury, proprietária da boutique Elie Saab em Genebra então a convidei para escrever um post especial sobre sua experiência no desfile  e ela, gentil e generosa, escreveu ainda sobre a festa da casa do estilista, suas compras e fotos que fez  no showroom. Ela ficou preocupada em que eu corrija os erros ortográficos. Ela é libanesa mas mora em Genebra.  Eu brasileiro, citizen of the world, como me atreveria. Acho que o mais importante é a emoção então  publico o texto original e abaixo minha tradução livre.

Direto do meu email para o blog:

From: Nathalie Tabchoury  nathaliet@eliesaab.com
Subject: Texte sur défiléŠ. Il faudra corriger les fautes  :)
Date: July 16, 2013 11:41:34 PM GMT+02:00
To: abraao ferreira

Coucou Abraao, voilà le texte  :  Faudra corriger pour les fautes d'orthographes, je suis nulle pour ça


Entre les colonnes du palais Brogniart, les silhouettes royales apparaissent avec aura qui évoque les plus majestueuses ceremonies.
Robes et traines se brodent de pierreries, vert emeraude, rouge rubis, bleu saphir, des joyaux de la couronne défilent .
Toutes les robes se découpent dans le dos, d’autres dos s’ajournent d’une élégante asymétrie ou s’enrubannent d’un drapé de mousseline.
La robe de mariée, magistrale, a son cortège de demoiselles d’honneur. Elle s’anime comme une comète de lumière.
Le defilé Elie Saab Haute Couture est une expérience unique, dont on se souvient toute une vie.  C’est un moment de pure bonheur, où on oublie le monde réel et on se propage dans un rêve de paillettes, de grace, et de beauté feminine.
La femme prends le devant de la scène, sa silhouette , une sublime sculpture, est mise en valeur par desparures de feu et nobles dentelles, un éclipse de glamour et d’élégance.Tout se deroule dans l’espace de vingt minutes, un tourbillon, et puis on reviens sur terre. Et ce qui est incroyable, on ne cesse de penser à ces robes féeriques, meme plusieurs semaines après les avoir vu.

Le soir du defile, les amis proches du createur sont conviés à une after party chez lui dans son magnifique apartement parisien. Et cette année, c’est la veille de son anniversaire ! Donc le champagne coule à flôt et Monsieur Saab est entourré de ceux qu’il aime et qui le chérissent. Et comme d’habitude, il fera le tour  de la soirée en embrassant chaque invite, et en trouvant quelques minutes pour parler à chacun. D’une generosité sans fin, d’une bonté entière et vraie, M. Saab reste dans les coeurs comme un homme à la fois humble et serein, et cela malgré son succès mondial.
Le lendemain matin, rendez vous a 10 heures au show

room Elie Saab pour les achats de la collection Croisière 2014. Chaque robe, chaque ensemble,  dans les tons ivoire, rouge et lilac, défilent entre les acheteurs venus du monde entier. Et c’est un petit déjeuner parisien traditionnel et des macarons dans les couleurs des robes qui décorent les tables. On assitait certes hier au défilé de la Haute Couture Hiver 2013/2014, mais on prepare aussi en parallèle l’été 2014. Et ceci sous l’oeil et la baguette d’un génie. 

Showroom Elie Saab















Depois das compras no showroom almocei no restaurante  Music Hall ( que fica do lado do Consulado do Brasil) com Nathalie e Daniel Molliet, seu sócio, e seu amigo Gilles Daou. No plat du jour Copa do Mundo, Brazil e Elie Saab, claro!!! Felipe Di Mare do Cool Weaving se juntou ao grupo para  sobremesa estilo alta-costura e de lá partimos rumo ao showroom da Karla Otto para ver a coleção de alta-costura da dupla holandesa Victor & Rolf. Mas esta visita ficará como tema do meu próximo post. 



Tradução:


Oi Abraão, aqui o texto: falta corrigir pelos erros de ortografia, não sei como fazer-lo.

Entre as colunas do Palacio Brogniart ( antiga Bolsa de Valores de Paris), as siluetas reais apareceram com uma áurea que evocava as cerimonias mais magnificas. 

Vestidos bordados com pedras  verde esmeralda, vermelho rubi, azul safira...verdadeiras jóias da coroa que desfilaram.

Todos os vestidos se abrem nas costas senão costas com uma assimetria elegante fazendo drapeados de mousseline. 

O vestido da noiva, uma obra de arte, acompanhada por suas damas de honra. A noiva mesmo se move como um cometa de luz!

Um desfile de Elie Saab  de alta-costura  é uma experiência única da qual nos lembramos tpda a vida. É um momento de pura felicidade, onde nos esquecemos do mundo real e onde nos perdemos num sonhos de paetês, de graça e beleza feminina. 
A mulher é dona da situação, sua silueta una escultura sublime é valorizada pelas rendas nobres em um verdadeiro eclipse de glamour e elegância. 
Tudo acontece em um espaço de tempo de 20 minutos. Um turbilhão e depois voltamos a terra. E o mais incrível é que nos deixamos de pensar nos vestidos de sonho, mesmo depois de algumas semanas que o havamos vistos.

No noite do desfile os amigos próximos do estilista foram convidados para uma after party em seu magnífico apartamento parisiense. E este ano era a véspera de seu aniversário então havia champagne a vontade e Monsieur Saab estava rodeado dos que ama e dos que quer bem. E como de costume ele fez o tour e durante toda a noite  dedicou alguns minutos para conversar e abraçar cada um dos convidados. Um homem muito generoso, bom. Ele fica nos corações como um homem humilde e sereno apesar de ter sucesso mundial.

No dia seguinte tinha hora marcada no showroom para as compras da coleção Cruise 2014. Cada vestido, cada conjunto em tons de marfim, vermelho e violeta foi desfilado para os compradores que vieram dos quatros cantos do mundo. A coleção apresentada durante um café da manhã  parisiense tradicional e os macarons ( doce típico francês) tinham as mesmas cores da coleção. Ontem vimos o desfile de alta-costura mas já preparamos também o verão 2014 em paralelo. E tudo isto sob o olhar de um gênio. 

Vídeos






Ontem uma escapada rápida a Saint Tropez com amigos. A vida doce e rosé como ela pode ser no sul da França.

Beijos provençais,
AF

p.s.: Obrigado Nat. Espero que entenda que publiquei como recebi porque quem seríamos nós sem nossos erros!!!

Fotos e texto: Nathalie Tabchoury
Vídeos: Abraão Ferreira

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Paris Haute Couture Fall/Winter 2013/14 Stephane Rolland, Trailer Abe's Fashion Tour Capítulo #3 São Paulo

Paris
Haute Couture 
Fall/Winter 2013/14 
Stéphane Rolland


Meu primeiro desfile do estilista Stéphane Rolland e entrei no seu universo criativo que nesta coleção foi inspirado teve como musa Nieves Alvarez. Para criar a ambience e começar a narrativa de sua coleção o estilista convidou o dançarino de flamenco Rafael Amargo que dançou durante todo o desfile. O ritmo de seus sapatos marcavam a batida da música e serviram de força motriz para o caminhar sensual, forte e austero que para que as modelos desfilassem seus vestidos vaporosos com mangas enormes e um trabalho de drapeado impressionante. 

Do press release um croqui da coleção e das minhas impressões fotos em movimento, sem foco...tudo feito ao vivo. Não sou fotógrafo profissional e por isso respeito minhas emoções para passar o que vivi. Ali com meu Flip em mãos gravando meus vídeos tentei fazer snapshots* da fila indiana no final do desfile. Isso tudo esprimido entre meus vizinhos de cadeira e com  num calor de pelo menos 40 graus que ficou um pouco mais suportável graças ao leque que o estilista deu de presente a cada convidado. 

Croqui



Catwalk







Vídeo 


Escolhi o desfile de Stéphane Rolland para gravar cenas do próximo vídeo da série Abe's Fashion Tour que farei um especial sobre a semana de alta-costura de Paris. Este projeto é uma forma de levar beleza, moda, informação, luxo, arte e cultura de uma forma leve e descontraída. 

Super feliz que hoje recebi o trailer do capítulo 3 da série com minhas aventuras em São Paulo. 
Aquecimento para o vídeo que lançarei dia 7 de Setembro na minha, já tradicional, festa brasileira em Buenos Aires. 


Trailer 
Abe's Fashion Tour 
Capítulo #3
São Paulo






Aqui na Cote d'Azur cercado de beleza e  entre um mergulho no mar e uma taça de vinho rosé faço minhas  escapadas a Nice, Cannes, Marseille, Mônaco...planejo o segundo semestre, envio propostas, orço e projeto 2014...meu momento de ócio criativo!!!

Beijos provençais,
AF

Fotos e vídeo: Abraão Ferreira
Trailer Copyright @AF Fashion  & Luxury Consulting

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Paris Haute Couture Autumn/Hiver 2013 Defilé Chanel

Paris 
Haute Couture Autumn/Hiver 2013 
Defilé Chanel


Mais do desfile da Chanel pelas lentes do fotógrafo Julio Tavares.



Catwalk









Vídeos







Beijos provençais,
AF

Fotos: Julio Tavares www.juliotavares.com
Vídeos: Abraão Ferreira www.abraaoferreira.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...