BANNER MODA EVENTOS LUXO INPRENSA CONTATO Image Map

sexta-feira, 28 de junho de 2013

My life. My rules. My style!!!

Florença
Look Book
Style

My life. My rules. My style!!!

E hoje momentinho look du jour* de alguns dos modelitos que usei durante minha temporada em Florença. Como estava off duty e em clima de alimentação criativa para o intelecto resolvi relaxar ( à minha maneira) e viver dias de estilo de  um estudante de italiano. Disse à minha maneira porque é obvio que por minha natureza e personalidade nasci sob o signo de Libra e necessito da busca do equilíbrio que o belo traz para o meu espírito e bem-estar comigo mesmo. Então preciso "pensar" e "montar" visuais que   reflitam meu estado emocional e características da minha personalidade. Leio parte das pessoas pelo como se veste...mas também acredito que sempre há mais profundidade ( ou não) por debaixo das camadas que nos cobrem.

Este sou eu tal qual me apresento para o mundo! 

My life. My rules. My style!!!

























Em Paris os desfiles da semana de moda masculina estão a mil mas eu desacelerei e vim passar o weekend na Cote d'Azur. Volto na segunda para os desfiles da alta-costura mas antes conto o que vi em alguns desfiles e minha primeira vez  no atelier do Jean Paul Gaultier.

Beijos provençais,
AF

Fotos: Abraão Ferreira

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Florença, Pitti Uomo, Cool Weaving


São raras as vezes que peço por um post para algum colaborador especial mas não resisti e pedi para o Luis Felipe Di Mare do bureau de tendências Cool Weaving para escrever um post sobre o que estava vendo e fazendo durante o Pitti Uomo, evento de moda que aquece Florença e dá o start nas semanas masculinas aqui na Europa. Felipe aceitou, eu feliz de poder dividir com vocês.  Diviertam-se:

Pitti me!
Por: Luis Felipe Di Mare 
Pelo segundo mês consecutivo desembarquei em Florença, dessa vez sem a companhia do Abraão, que então me intimou para esse post colaborativo. Não vou falar sobre a cidade, tampouco sobre história. Quem acompanha o blog – como eu -  já pode ler muita coisa interessante sobre essa cittá – que é mesmo belíssima.  Cheguei a Firenze para explorar a Pitti Uomo - feira bimestral que acontece desde 1972.  O evento é um dos mais importantes do cenário da moda masculina e atrai compradores, fornecedores, jornalistas e profissionais do ramo por sua proposta moderna que exibi e alerta as peças da próxima temporada. 
A edição foi a número 84 e aconteceu entre os dias 18 e 21 de junho. Centenas e centenas de marcas apresentam suas coleções na Fortezza da Basso e aos arredores da cidade. Como esse é um blog de lifestyle não vou falar de tendências e novas marcas. Quem quiser saber sobre tudo isso pode conferir lá no Cool Weaving  HYPERLINK "http://www.coolweaving.com" www.coolweaving.com – o novo portal de informação e tendência de moda. 
A cidade estava lo-ta-da. Além de turistas que brotam de todos os cantos, o evento recebeu 30 mil visitantes – muitos deles orientais. Falando neles, vale dizer que os japoneses, coreanos e chineses, que trabalham com moda, dão show no street style. Eles se vestem de uma maneira muito peculiar, que quando dá certo... dá super certo! Acho que eles só perdem para os italianos - Mamma Mia! – não preciso comentar. 
Também fiquei atento e me tornei amigo dos turcos. A Turquia foi o país convidado e mostrou que se faz moda boa em Istambul. Quase uma dezena de estilistas com CV’s de respeito e talento de sobra mostraram seus trabalhos. Quem me apresentou todos os designers foi o pessoal da Vogue Turquia ( thanks Umut e Barish). Entre cafézinhos e doces turcos, vi muitas peças diferentes, sofisticadas e uma apresentação super cool do Serdar Uzuntas.   
Outra coisa bacana que presenciei dentro da Fortezza foi o lounge da Vitale Barberis Canonico. Eles fizeram uma parceria com a revista Rolling Stone e promoviam a campanha com banda ao vivo. Enquanto me refrescava com drinks especiais, escutava rock and roll - banda ao vivo - e conferia os catálogos e opções de roupas su misura.  Dolce vita com pegada Rock! 
Os termômetros marcavam quase 40ºC, então imagina que essas paradas com direito a prosecco e cocktails pareciam salvação! A temperatura não inibiu os fashionistas que andavam muito bem vestidos. A peça chave: blazer de linho. Não tive coragem de usar e deixei o blazer na mala, junto com as camisas.  Apostei nas calças de cortes mais retos.  Afinal,  straight  is the new  skinny !!!!
Não se via fashionistas afetados. Ali era uma concentração de homens bem vestidos que sabem o que vestem, o que querem e o que fazem. Talvez seja essa atitude que deixa os italianos tão atraentes. 
Um cor ? Azul ! Um acessório: óculos transparentes! Ainda há muita gente usando os espelhados, mas eu acho super last season. Conheci uma marca nova, Grafik, que entende bem do assunto.
Muitas coisas aconteceram durante esses dias, desfiles, meetings, festas... esse post poderia se multiplicar em vários. Então vou me expressar com as imagens que fiz nesses dias. A maioria postei no instagram. Segue lá @lfmare !

Firenze, me piace molto! 
Um bacione ( Já de Milão – onde acompanho a semana de moda masculina)




















Felipe aceitou eu convite  apesar de sua agenda lotado de compromissos no planeta fashion entre eles escrever uma coluna para o site da Vogue Brasil do que viu na semana de moda de Milão. Eu reproduzi algumas fotos mas quiser ver a galeria completa clique aqui.

Grazie bello!!!




Aqui em Paris amanhã começa a semana de moda masculina. Do meu Instagram momentinho na Pont des Arts.  Follow me @abefabulous

Beijos afracensados,
AF

Fotos: Luis Felipe di Mare, Abraão Ferreira e reprodução.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Florença 5/5, Fashion Shooting, Taina Laurino Ferreira, Crem Blog

Florença 5/5
Fashion Shooting
Taina Laurino Ferreira
Crem Blog

A vida passa rápido e este já é o meu último post da minha temporada em Florença. Durante 4 semanas estudei italiano e história da arte além de cursos de escultura, pintura e desenho. Um roteiro de visitas aos museos e muita arte e cultura que absorvia das ruas. 
Hoje post especial com o shooting que fiz com a modelo argento-brasileña Taina Laurino Ferreira, filha da minha amiga Anamá Ferreira. Todo o styling e beleza do shooting ficou a cargo de Matteo Manzini, amigo pessoal, colaborador em terras italianas e grande profissional. Matteo escreve para o Crem Blog em dupla con Enrica. 

Para este shooting usamos looks de Marco Bologna, Blumarine e Ofelia, além de peças do acervo pessoal do stylist Matteo Manzini. Os sapatos são da marca italiana Aquazzura.



Backstage




Aquazzura





Make-up




Alta Moda Italiana
Locación: Firenze
Realización: Abraão Ferreira
Estilo y Fotos: Matteo Manzini
Modelo: Taina Laurino Ferreira











Fashion team!!!


Já em Paris tentando domar o jet-lag depois de quase 16 horas de vôo. Amanhã post sobre o Pitti Uomo evento de moda direto de Florencia com fotos e texto de Luis Felipe Salles Junior do bureau Cool Weaving. 
Amanhã dia pra me preparar pros desfiles masculinos que começam na quarta-feira 26. 

Do meu Instagram foto,  com a igreja Saint Sulpice como vista, que fiz da sacada do "cafofo" da minha amiga Ana Clara Garmendia do Moda Paris. 


Beijos afrancesados,
AF

Fotos: Abraão Ferreira



sexta-feira, 21 de junho de 2013

Florença 4/5, Palazzo Pitti

Florença 4/5
Palazzo Pitti

O Palazzo Pitti foi construído como residência urbana de Luca Pitti, banquiro florentino mas foi vendido e serviu de moradia para o Grande Duque da Toscana e depois como residência dos reis da Itália. 
O palácio é enorme abriga: Apartamentos Reais, Museo da Prata, Museo da Porcelana, Galeria de Arte Moderna, Galeria Palatina, Galeria do Costume, Museo das Carruagens além do lindo Jardim Boboli. 
Se for a Florença e pretende visitar este palácio ( que para mim é visita obrigatória) recomendo dedicar todo um dia ou toda uma tarde pois as coleções são verdadeiras jóias e tem um valor histórico sem igual. 
Eu visitei a Galeria do Costume que apresenta uma coleção permanente com trajes que datam do século XVI aos dias atuais. É possível ver como se vestiam os reis na época medieval assim como peças raras de estilistas italianos como Roberto Cavalli, Emilio Pucci, Elsa Schiaparelli e Gianfranco Ferré, que pelo número de peças em exposição demonstra ser muito apreciado em terras italianas. No  Museo da Prata além da coleção permanente  estava em exposição Luxo e Elegância que mostra peças feitas para os reis, rainhas e até Napoleão I, que usou o palácio como base militar no século XIX.

 Galeria do Costume
















Museo da Prata

















Jardim Boboli








Vista do Jardim Boboli com Florença de pano de fundo! 



Amanhã último post de minha temporada em Florença e no sábado post  enviado pelo colaborador especial   Luis Felipe Salles Jr. do Cool Weaving sobre tudo que viu durante o Pitti Immagine Uomo  evento de moda que aconteceu de 18 a 21 de Junho em Florença e  que dá o start das semanas masculinas na Europa. 

5 dias para Paris!!!

Besos porteños,
AF

Fotos: Abraão Ferreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...