BANNER MODA EVENTOS LUXO INPRENSA CONTATO Image Map

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Genebra 2/2, Boris Gratry

Genebra 2/2
Boris Gratry

O motivo de minha viagem à Genebra foi a exposição Alchimie e festa de aniversário de 30 anos do artista suiço Boris Gratry, meu amigo pessoal. Seu trabalho, como diz o texto da exposição, é  resultado de sua "colheita" de carros antigos em ferro-velhos que uma vez selecionados são queimados num "happening" em uma grande fogueira e viram o ponto de partida para sua obra. Uma vez que os queima Boris analisa as novas formas que o fogo criou e as embeleza com folhas de ouro 18k buscando um dialogo entre: beleza e brutalidade, atração e repulsão, riqueza e pobreza. Boris faz uma certa alquimia transformando ferro-velho em algo precioso.











Meet Boris Gratry



Boris é jovem, lindo e talentoso...fall in love!!!



Abe Fabulous* Look
Camiseta Iro, cardigan Zara, calça H&M, chale Muji, sapatos Viviane Westwood e bolsa Goyard.



Em Florença feliz e agradecendo porque entendi que a vida é maravilhosa porque estou vivendo o que sempre sonhei, tenho uma família que é o meu porto seguro, amigos que me escolhem e a pessoa que me  ama  sempre está ao meu lado...então  decidi viver....porque a vida é agora!!! 

Beijos florentinos,
AF

Fotos: Abraão Ferreira

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Genebra 1/2, Paudex, Nuit de Bains, Elie Saab

Genebra 1/2

Fui a Genebra, por alguns dias depois de ter passado por Amsterdam,  por motivos totalmente pessoais assim como tem sido toda esta minha temporada na Europa, um momento meu. Por  este motivo tenho tomado meu tempo para escrever sobre o que vivo em cada lugar por onde passo e as experiências únicas às quais sou expostos através das pessoas interessantes que fazem parte do meu universo particular.
Já conhecia a cidade e fui para o aniversário do meu amigo Boris Gratry e para ver sua exposição sobre a qual escreverei no próximo post. E por ter amigos suiços, que em sua maioria são artistas,  tive uma agenda artística enriquecedora e entre um evento e outro fiz um registro fotográfico para dividir aqui no blog.






Estátua em homenagem a  Sissi, Elizabeth Imperatriz da Austria. 




Paudex - Lac Leman

Fui convidado para um jantar na casa de Françoise Adam, diretora da coleção de arte e da Fundação Lily Safra, a bilionária brasileira que vive entre Genebra, Londres e Nova Iorque. A casa de Françoise fica na cidade de Paudex à margem do Lago Leman. Ali tirei um tempo para admirar a beleza da natureza! 







Chez Stephane

Meu anfitrião foi  Stephane Ducret, artista suiço, que conheci quando ele morava em Buenos Aires e se tornou um dos meus melhores amigos. 

Obra de Stephane Ducret


Musseline - a gata de Stephane





Style - Stephane Ducret




Elie Saab

Fui convidado por Nathalie Tabchoury, dona da boutique Elie Saab recém aberto na cidade, para ver de perto a coleção Heiress. 



Para rever o desfile basta clicar nos vídeos que fiz do desfile durante a ParisFW em outubro de 2012.





Nuit de Bains


E percorri as ruas de Bains, bairro onde as estão as galerias de arte, que uma vez por ano realiza a Nuit de Bains para um encontro mais próximo e descontraído do público com arte. Uma festa para os sentidos!!!








Aqui em Florença estou imerso na atmosfera criativa constante  que a cidade oferece. E embalado no espírito estudo italiano além de fazer aulas de pintura e escultura. Semana que vem farei a filmagem do meu vídeo com um roteiro regado a muita moda, luxo e arte.

Beijos florentinos,
AF

Fotos: Abraão Ferreira

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cannes


O  festival de cinema de Cannes acontece de 15 a 26 de Maio e jornalista Mauren Motta me convidou a escrever um roteiro com dicas do que fazer e onde na cidade para o seu blog no porta Terra.  Abaixo o que escrevi:

Sou brasileiro, moro em Buenos Aires mas tenho a sorte de veranear todos os anos na Côte d'Azur, onde temos uma casa familiar. 


Cannes é uma cidade pequena e pacata no sul da França durante todo o ano. De fácil acesso ( chega-se de Nice em trem em 22 minutos!) e com o mar Mediterrâneo banhando a famosa Baia dos Anjos ( Baie des Anges).  Durante o verão é o destino do jet-set internacional e durante os dias do festival de cinema é o centro do planeta das celebridades. A cidade  vira um verdadeiro quartel general ( com direito a barricadas) de Hollywood e é tomada pela indústria do cinema e se torna impossível para os meros mortais.  Se você não é um dos que ficaria horas numa grade esperando horas para ver sua estrela preferida divido com vocês meus programas favoritos em Cannes e na redondeza. . 

1. Hotel Martinez - É no Hotel Martinez que tudo acontece! Entrar é uma tarefa difícil já que é preciso de um crachá que permite a entrada no hotel durante o festival. O hotel se acomoda a maior parte das estrelas do cinema e também as marcas de luxo que durante o festival vestem as celebridades e emprestam jóias. O must é  a Suite Dior, onde as estrelas escolhem seus vestidos, jóias e saem de lá maquiadas e penteadas direto pro tapete vermelho. Se tiver sorte tente tomar um drink no bar do terraço! 

http://cannesmartinez.grand.hyatt.com



2. La Guerite - Restaurante que fica na Ilha Santa Margarida em frente a Cannes. Ponto de parada (quase) obrigatória para os milionários e estrelas  que optam hospedar-se em iates. Para  os meros mortais existe uma lancha-shuttle  que levo os clientes saindo do porto de Cannes.

http://www.laguerite.fr




3. Museo Picasso - Fica no Castelo Grimaldi em Antibes e foi onde o artista morou durante uma etapa de sua vida. A vista do terraço do museu é espetacular. Lá obras de sua fase azul e cerâmicas com motivos marinhos.  Fica apenas 15 minutos saindo de Cannes. 

http://www.antibes-juanlespins.com/les-musees/picasso



4. Saint Paul de Vence - La Colombe d'Or - é o endereço certo da inteligsentia  de Hollywood. Saint Paul de Vence é uma cidade medieval do século XXI cercada por uma muralha e o segundo lugar mais visitado na França. Conhecida e admirada pelos amantes da arte. Lá moraram Matisse ( que deu de presente pra cidade a Capela do Rosario  http://www.vence.fr/la-chapelle-du-rosaire-chef-d?lang=fr), Renoir morou ao lado na vila Cannes--sur-Mer onde hoje sua casa é um museo e Chagall pintou a cidade,  durante a última de sua vida, onde faleceu e está enterrado. Na cidade está o hotel/restaurante La Colombe d'Or onde as estrelas se refugiam para descansar do frenesi do festival. Por lá já almocei na mesa ao lado de Jane Fonda ( e a noite a vi linda de Versace no tapete-vermelho), conheci  e conversei com a problemática Lindsay Lohan ( que caiu na porta do restaurante na saída) e vi Aaron Johnson, Sam Taylor Wood, Jack Nicholson, o 007 Roger Moore ( habitué do hotel) e a top model Kate Moss. Se pensa em ver tudo isto de perto melhor fazer uma reserva pelo menos 6 meses de antecipação se não for uma estrela de cinema.




Extra para o blog: se estiver em Cannes peço que tome uma taça de champagne em minha homenagem no Champagne Bar da Jimmy Choo, recebi este e muitos outros convites mas este ano não fui porque to aqui vivendo meu sonho italiano!!!

Beijos florentinos,
AF




Fotos: reprodução.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Amsterdam 3/3, Bibi van Der Velden, Vieri

Amsterdam 3/3

Bibi van Der Velden's
Midsummer Night's Dream Collection for Vieri 



Ainda de minha rápida viagem à Amsterdam e o evento de lançamento da coleção Sonho de um noite de verão que minha amiga Bibi van Der Velden criou para a joalheria suiça Vieri. Fui convidado para os eventos ( foram dois no mesmo dia: um almoço para a imprensa e um jantar para convidados vips e clientes), mas  infelizmente não pude ir a nenhum dos dois pois viajei para Genebra no dia anterior. Mas visitei o White Space (galeria, studio e atelier de Bibi e sua mãe Michele) para ver a coleção e a decoração que recriava a floresta onde se passa a peça de Shakespeare, inspiração de Bibi para a coleção. Sai de lá deslumbrado com a mesa armada que tinha uma árvore no meio e caminhos que me fizeram "entrar" na fantasia de Bibi, uma artista e designer que admiro e que tenho o prazer de ter como amiga pessoal. Anotem seu nome pois ainda vão ouvir muito falar sobre ela!!!

A mesa



A ambientação 





A coleção. 
Para ver e saber mais sobre  a coleção clique aqui.











O jantar






Andei meio sumido daqui porque de Amsterdam fui a Genebra para a vernissage da exposição do artista ( e meu amigo) Boris Gratry que será tema do próximo post. Passei alguns dias de descanso  por Saint Paul de Vence antes de vir para começar meu curso de italiano e história da arte em Florença, de onde escrevo este post. Mas de Florença terei muito pra contar. Acompanhem minha temporada italiana a partir da próxima semana quando penso que já estarei pronto e  poderei descrever tudo que tenho vivido aqui.

Beijos florentinos,
AF

Fotos: Abraão Ferreira e cortesia Bibi van Der Velden.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...