BANNER MODA EVENTOS LUXO INPRENSA CONTATO Image Map

domingo, 28 de abril de 2013

Vogue Festival 2013, Nathalie Massenet, Paul Smith, Michael Kors

Vogue Festival 2013 

Hoje foi o primeiro dia do Vogue Festival 2013 e vivi uma verdadeira odisséia para chegar a tempo para a apresentação da Nathalie Massenet, fundadora do Net-a-Porter e agora também presidente do British Fashion Council, definida no programa como a mulher que mudou a forma como compramos roupas de luxo hoje.

Como ontem estava em Hyères no sul da França tive que acordar às 06:00h da manhã para embarcar no primeiro trem que saia as 07:00h  rumo a Toulon, onde troquei para outro trem que saia as 07:46  rumo a Antibes onde desci e esperei o trem regional para descer na estação em frente ao aeroporto de Nice onde cheguei às 09:46 e tinha exatamente 15 minutos para chegar até o aeroporto  que fica em frente à estação. 

Com as trocas de trens até que consegui fazer com que fosse uma viagem tranquila mas não contava com a chuva que começou exatamente no momento em que precisava atravessar a rodovia. Consegui embarcar no vôo rumo a Londres, ainda que todo molhado!

Cheguei em Londres com tempo o suficiente para estar sentado no meu lugar para a palestra de Nathalie Massenet e até estaria desde o começo se não tivesse me confudido e ido parar em Barbican Centre, ou seja, no lugar errado. Entrei de novo num taxi e parti rumo ao South Bank Centre sede do evento.
E finalmente pude participar do primeiro dia deste evento. Não, não é fácil a vida da bailarina!

Mas voltando a falar sobre o evento foi Alexandra Schulman, editora da Vogue inglesa, quem idealizou, organiza e serve de mediadora em algumas palestras.
Com o cansaço da viagem não tive muita energia para explorar o evento e acho que nem precisarei já que o que vi me pareceu meio preparado para jovens que tenham interesse em estudar moda ou, ainda que seja, participar e ver de perto seus ídolos fashion. 

Aqui um pouco do que vi e ouvi de mais interessante.

Nathalie Massenet 
Cheguei com a palestra já pela metade e Nathalie ainda falava de seu percusso pessoal até  fundar o sucesso de vendas no mundo virtual Net-a-Porter, que foi seu próprio case study. De tudo que ela falou, que eu já sabia de quase tudo por minhas pesquisas e por entrevistas que li, o que mais me marcou foi que para ela cada ser-humano precisa ser como é e não tentar ser ou fazer os outros fazem. Descobrir o que sim sabe fazer bem e fazer-lo com paixão. Uma apresentação totalmente inspiracional e que deixou uma mensagem positiva para a platéia. Nathalie, mulher linda e chique vestia um vestido negro de Victoria Beckham (que amanhã contará a trajetória de sua carreira mas infelizmente  não assistirei porque não consegui comprar a entrada).





e Alexandra Schulman, editora da Vogue inglesa, que curiosamente não contratou a Nathalie Massenet quando esta pediu empredo na revista.




Sir Paul Smith 
foi o melhor do dia. O estilista deu uma aula, com seu estilo casual e irreverente, de como ser fiel à sua individualidade e visão. Um homem que foi aplaudido quando no meio de sua fala fez uma declaração de amor à sua esposa. Um homem cheio de vida, energia e disposto a vestir o mundo ( pelo menos aquele que entende os seus conceitos). Falou de sua vida pessoal para a partir dela mostrar como construiu seu império nesta indústria tão competitiva. Realista, falou sua a crise financeira que abala a Europa e o mundo. Escutar-lo falar durante 1 hora valeu todo o trajeto de quase 1 dia que fiz para estar sentado no auditório onde ali ele se revelou todo. Mas com o típico humor inglês, of course! 



Michael Kors
O estilista conversou com a ex-modelo Yasmin Le Bon, sua amiga de longa data. Uma conversa interessante, talvez mais para eles mesmo que pareciam estar se divertindo muito revendo as fotos da modelo quando ainda desfilava para ele. Sabe desses encontros que dois amigos começam  ver fotos antigas? A diferença é que tinham uma platéia de quase mil pessoas na frente deles. 



Fabelous* Look
Calça &  pull Topshop, camisa Alexander McQueen, sapatilhas Repetto e bolsa Goyard.


Amanhã tem Mario Testino, Alber Elbaz e Donatela Versace e  publico as fotos do  Sir Paul Smith e o que mais me chamar atenção!

Beijos ingleses,
AF

Fotos: Abraão Ferreira.

sábado, 27 de abril de 2013

Hyères 2013

Hyères 2013


Apenas 1 dia em Hyères e saio daqui com vontade de voltar! 
É realmente um privilégio ver a moda nascendo ali na frente dos seus olhos. Sem falar do prazer que é estar no sul da França com seu povo hospitaleiro e onde a gentileza ainda faz parte dos hábitos dos que moram nesta parte tão desejada pelos amantes do bom viver. Será a brisa fresca que sopra do Mar Mediterrâneo o segredo dos sorrisos e da cordialidade do povo daqui? 
Aqui o tempo tem seu próprio compasso e cada um vive seus dias de acordo com o ritmo que um café da manhã num jardim cercado de flores em uma explosão de cores e aromas exija. Diga-se podem ser horas! E em algum momento Luis Felipe,  meu companheiro de festival, lembra que precisamos fazer nosso credenciamento e fazer o reconhecimento do território. 

Le petit-dejeneur provençal!


Credenciamento

Vieille Ville


Art - Villa Noailles


Jardins Magnifiques


Abe Fabulous Look du Jour
Calça H&M, pull Zara, echarpe Lanvin, sapatos Terrible Enfant e bolsa Goyard.

Hoje a primeira noite do festival foi a abertura oficial para a imprensa e  profissionais da indústria da moda na Villa Noailles, sede do evento, e os desfile aconteceram num galpão lindamente decorado com candelabros de cristal Baccarat. 

Hoje posto imagens do que vi e prometo atualizar depois com meus comentários dos desfiles que mais gostei. Aposto aqui o nome da vencedora deste ano e confirmaremos no domingo quando sair o resultado.


Fotografia - Jacques Prevet



Instalação - Felipe Oliveira Baptista


 Desfiles 

Satu minha aposta como vencedora!!!


E gostei também de:



Backstage - Girls

Backstage - Boys

Encontrinho divertido com a atriz que fez o vídeo de divulgação, bien sur!

Felipe Oliveira Baptista, presidente do júri, que delicadamente posou para as lentes do blog.

Festival partner Luis Felipe Salles da Cool Weaving.


Abe Fabulous Look du Soir
Calça H&M, camisa Cotton Doux, pull Kenzo, sapatilha Repetto e bolsa-cadeau do festival.


Indo dormir que amanhã saio as 7:ooh da manhã rumo a Londres para o Vogue Festival.

Beijos provençais,
AF

Fotos: Abraão Ferreira e Luis Felipe Salles

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Hyeres 2013 , 28E FESTIVAL INTERNATIONAL DE MODE & DE PHOTOGRAPHIE

Hyeres  2013

Estou em Hyeres para o 28e Festival International de Mode & de Photographie  que acontece de  26 a 29  de Abril e de onde saem os novos nomes da moda e fotografia. 

Uma verdadeira aventura chegar até aqui já que tive que voar de Londres para Nice. Fui de trem até Cannes onde almocei e segui a viagem até Toulon onde mudei para o trem regional para finalmente chegar a Hyeres, uma cidade pacata no sul da França que Marie-Laute de Noailles, grande mecenas francesa construiu sua casa de verão a Villa Noailles, sede do evento.

Amanhã é a abertura oficial do festival e das exposições. Tudo isso, mostrarei aqui depois. 

Hoje publico o vídeo de apresentação do festival...que está incrível!!!!




Bonne nuit,
AF

Vídeo: Divulgação.

Londres, Spitafields Market, Street Style, Jóias da Coroa, Kendra Haste

Londres


Estou em Londres para o Vogue Festival que acontece dias 27 e 28 no Barbican Centre. É o segundo ano deste "festival" e o primeiro que participo. Assistirei palestras de Natalie Massenet do Net-a-Porter e agora também presidente do London Fashion Council, Michael Kors, Yasmin LeBon, Paul Smith, Alexa Chung, Mario Testino, Alber Elbaz e Donatela Versace. Do festival farei posts quase simultâneos às apresentações, se for possível.

Antes deixo imagens do que vi pelas minhas aventuras na terra da Rainha.

Futuro X Passado






Spitafields Market


Estou hospedado na casa do meu amigo Luis Felipe Salles da agência de previsão de tendências Cool Weaving que tem sua base em Londres e atende o mercado brasileiro. Ele mora em East London ( lado leste da cidade) considerada a área mais hype da cidade. Acordei cedo para ir ao mercado Spitafields Market que fica há menos de 5 minutos andando e por lá "garimpei" durante boa parte da tarde. Meu exercício favorito em Londres é visitar feiras, brechós e mercado de antiquidades. Londres é um dos melhores lugares para comprar vintage.










Street Style

Como devem ter percebido dei uma parada em postar fotos de "street style" aqui no blog. Achei que o "circo" tava grande demais e decidi não ser mais uma atração do espetáculo. Acredito, sim, numa moda que vem (com força) das ruas mas uma moda autêntica e muito menos produzida e montada do que o que temos visto pelos 3 milhões de  blog de moda. Hoje ao ver estes dois rapazes ( amigos) tive que pedir para tirar uma fotos deles. 
 vivendo e vestidos  para a sua vida. Bravo!!!






Torre de Londres
Jóias da Coroa


Aproveitei meu dia livre e fui de "turista" visitar a Torre de Londres para ver de perto as Jóias da Coroa.











Kendra Haste

Fiquei maravilhado com o brilho das pedras preciosas nas coroas que vi mas meu coração se entregou mesmo para o trabalho da artista plástica Kendra Haste que faz animais de aço e que tem seu trabalho exposto ali.




Abe Fabulous* Look

Já de malas prontas para embarcar rumo  a Hyeres  no sul da França para o 28e Festival International de Moda & de Photographie.  

Beijos ingleses,
AF

Fotos: Abraão Ferreira


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...