BANNER MODA EVENTOS LUXO INPRENSA CONTATO Image Map

segunda-feira, 25 de março de 2013

São Paulo Fashion Week Day 5, Lino Villaventura

São Paulo Fashion Week

Day 5

Lino Villaventura

Sempre que vou assistir a um desfile do Lino Villaventura me preparo para religiosamente como quem vai a uma cerimônia! Se a moda é uma religião e os estilistas os sacerdotes eu escolhi seguir os dogmas de Lino. 

Por ser paraense ( apesar de meio mundo jurar que ele é cearense!) e por ter impregnado em seu trabalho a sofisticação e a beleza das texturas e cores do Pará elevando-as ao nivel sofisticado que o mundo que viajou e conheceu trouxe para seu trabalho. 

Nasci em contato com a natureza e muito cedo meus olhos aprenderam a captar a sabedoria da natureza em seu uso de cores complementares, o grafismo dos troncos das árvores e movimentos das águas dos rios e igarapés onde tanto nadei. Post emocionado, porque não poderia ser diferente, assim como emocionado fiquei ao ver a linda coleção que Lino apresentou no último dia da SPFW. Em algum momento em meu rosto corriam lágrimas...e como quem se entrega para ter em encontro ( pessoal) como Divino, viajei internamente e externamente com tudo que vi...dali sai com vontade da minha terra e não pensei duas vezes antes de comprar minha passagem e viajar para Belém ( ainda que por 12 horas apenas)...precisava de mais!!!












Abe Fabulous* Look

A foto esta com péssima qualidade mas foi a única que consegui.

Camisa  e clucth Sandro, calça Ay Not Dead, colete Rochas, sapatillhas Repetto


Já estou em Buenos Aires e na quarta-feira volto a postar e conto o que fiz em Belém!

Beijos portenhos,
AF


Fotos: Abraão Ferreira

sexta-feira, 22 de março de 2013

São Paulo Fashion Week Day 4, Alexandre Herchcovitch, Amapo, Osklen

São Paulo Fashion Week 
Day 4 

Alexandre Herchcovitch


A coleção de AH foi uma grata surpresa pois o estilista mostrou uma mulher sensual e forte. Uma mulher que vai mostrar suas formas e curvas em vestidos e conjuntos de top e saia bem ajustados ao corpo. Amei a estampa de zebra na tendência do preto&branco e o vestido todo de renda...sensualidade a flor da pele!!!










Amapô






Osklen


A Osklen fez uma coleção preciosa! A primeira imagem no telão foi uma pedra preciosa e já deixou clara a inspiração do que veríamos. Para mim foi o melhor desfile de ontem pois a coleção estava totalmente sincronizada e a narrativa chique focada nos acessórios incríveis...o óculos me fez querer fazer uma loucura e brincar de Peggy Guggenheim, de onde acho que veio a forma meio borboleta assim como os óculos que ela sempre usava. Na passarela mais do que Oskar Metsavath sabe fazer bem mostrar um lifestyle brasileiro-carioca com a sofisticação cosmopolita que os gringos exigem e a simplicidade de um passeio em uma praia em Ipanema. Bravo!!!














Ontem passei pelo showroom da minha amiga Preta Nascimento e conheci meu sósia Leandro que tem 22 anos e estudou moda na Santa Marcelina. Ele ajudou na criação da marca CouCou que Preta representa e de onde comprei uma camisa linda. 

Aproveito a foto que fiz com ele para o meu look do dia.




Abe Fabulous* Look 

Camisa Felix, calça H&M, paletó Martin Margiela, cinto 284 e botas Terrible Enfant

Hoje último dia de desfiles do SPFW. De saída para o desfile do Lino Villaventura.

Beijos paulistas,
AF

p.s.: Amanhã atualizo este post com os vídeos dos desfiles.

Fotos: Abraão Ferreira

quinta-feira, 21 de março de 2013

SFPW Verão 2014 Day 3, Irmãos Campana, Neon

SFPW Verão 2014 Day 3

No terceiro dia do SPFW bateu uma "preguiça fashion" e fiquei sem vontade de ir à Bienal ver os desfiles, pelo menos, muitos deles. Hoje em dia, graças a tecnologia, é possível acompanhar os eventos de moda ao vivo pela internet e aqui no Brasil o canal GNT transmite tudo que acontece na SPFW e ir a um evento deste envolve toda uma logística que acaba consumindo muita energia e $$$, especialmente em São Paulo onde parece que estamos vivendo num mundo à parte da realidade do Brasil e do mundo com seus preços exorbitantes! 
Então aproveitei o dia para colocar em dia minha vida pessoal e adiantei alguns novos projetos que tenho para este ano aqui no Brasil. Pulei todos os desfiles, mesmo os que tinha convites para a disputada primeira-fila.

Soube que o desfile do Fause Haten foi teatral com marionetes desfilando a coleção. Veja o vídeo clicando aqui e entenda melhor o conceito lendo a resenha que minha amiga Luty Vasconcelos do Colherada Cultural escreveu sobre o desfile e seu conceito clicando aqui.

Meu personal photographer Julio Tavares me enviou fotos do desfile da Água de Coco, afinal temporada que lança verão sem "corpão" nao tem  graça!

Água de Coco by Liana Thomaz







Neon


Decidi assistir somente ao desfile da Neon, de Rita Comparato e Dudu Bertholini, porque para mim sempre são super divertidos e impossível não se contagiar com a "loucura sã" dos donos da marca.















No primeiro vídeo vocês podem assistir a apresentação do cenário do evento assinada pelos prestigiados irmãos Campana, Fernando e Humberto.



Abe Fabulous* Look
Camisa Paul Smith, pull Felix, calça H&M, gorro Zara, sapatilhas Repetto e clutch Louis Vuitton

De saída do desfile do Alexandre Herchcovitch.  Conto tudo amanhã!

Beijos paulistas,
AF

Fotos e vídeos: Abraão Ferreira
Fotos desfile Agua de Coco: Cortesia Julio Tavares

quarta-feira, 20 de março de 2013

SFPW Verão 2014 Day 2, Adriana Degreas, Ronaldo Fraga, Forum


SFPW Verão 2014 Day 2



Adriana Degreas
O primeiro desfile do segundo dia foi ao meio-dia o que fez com que a sala estivesse ligeiramente vazia mas a passarela de Adriana Degreas mostrou o seu beachwear e resort collection chique para os que acordaram cedo para ver suas criações inspiradas no nado sincronizado. 







Ronaldo Fraga


Ronaldo Fraga é o poeta da moda brasileira!!! O desfile reproduziu um jogo de futebol daqueles de quando o esporte ainda tinha classe e era belo por natureza. Um olhar retro com camisas de times customizadas a la Fraga e vestidos com estampas de bolas e listras ( tendência internacional) com um toque de sofisticação sem imitação! O trabalho de um verdadeiro criador é mostrar seu universo e fazer um diálogo com o que é tendência sem o descaramento de copiar as passarelas internacionais. Ronaldo Fraga tem autoridade, história  e um comprometimento com um Brasil que amo...que me emocionou com a trilha-sonora tocada ao vivo por uma orquestra de cordas. 







Marina Silva @Backstage Ronaldo Fraga 




Forum


O desfile da Forum trouxe uma baiana moderna com lenço amarrado na cabeça e sandálias altíssimas nos pés. O primeiro look abaixo poderia fazer parte do guarda-roupa de Carmem Miranda em suas férias na California, sem sombras de dúvidas. A trilha-sonora embalou um desfile correto e com momentos de euforia de minha amiga de desfile Cris Guerra do Hoje vou Assim. Deu pra sentir o que vai pegar da coleção. A atriz e modelo Fernanda Lima abriu e fechou o desfile. Estava linda mas pareceu meio fora de lugar com uma cara não muito a vontade. 










Ontem gravei o primeiro dia do próximo capítulo da série Abe Fabulous* Life e fui maquiado no lounge do O Boticário pela linda e simpática Suelen Johann, ganhadora do reality show Desafio da Beleza da GNT e agora uma das 3 maquiadoras exclusivas da marca no Brasil.




Abe Fabulous* Look
Tiger Fever

Esta temporada de desfiles aqui em São Paulo quando fiz minha mala e escolhi o que usaria em cada dia decidi começar o "modelito" partindo de uma peça que seria o centro da "produção" total e sempre com um toque de cor, já que a previsão do tempo prognosticava chuva e tempo nublado durante toda a semana. Neste caso foi o meu new love sweater com bordado de tigre hit absoluto no planeta fashion. 




Ontem descobri este aplicativo que com 3 fotos posso mostrar o look total e os detalhes que mais gosto. Vou começar a postar meus looks assim agora!

Camisa Balenciaga, calça H&M, sweater Kenzo, gorro Cos, sapatos Terrible Enfant e bolsa Chanel


Indo pro divertido desfile da Neon! Amanhã conto e mostro tudo aqui. 

Obrigado a todos por mensagens tão carinhosas em relação ao meu blog e meu trabalho! Isso serve como incentivo para seguir adiante percorrendo os corredores deste universo do mundo da moda.

Beijos paulistas,
AF

Fotos e vídeos: Abraão Ferreira
Fotos look: Ana Clara Garmendia, Julio Tavares e Jeff Perez.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...