BANNER MODA EVENTOS LUXO INPRENSA CONTATO Image Map

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Vermelho, Gareth Pugh, Street Style, Paris

 ALERTA VERMELHO!!!


Durante a temporada de desfiles em Paris é quando buscamos as tendências nas passarelas mas hoje em dia as tendências nascem mais rapidamente nas ruas. Costanza Pascolato em uma entrevista a Garance Doré disse: "Hoje as pessoas que vão aos desfiles são mais interessantes do que muitas vezes vemos na passarela. E é por isso que cada vez mais o simples de fato de estar na porta de um desfile já é por si só um acontecimento. Muitas pessoas, estilistas talvez, trocam de roupas várias vezes por dia e estão em cada uma das portas dos desfiles importantes porque sabem que serão fotografadas e suas imagens circularão pela blogosfera  com mais rapidez que um editor de uma revista de moda importante tenha tempo para escrever sua crítica sobre o desfile. Salvo, Suzy Menkes do IHT ( International Herald Tribune) que escreve suas críticas sempre na sala do desfile. Ele e seu computador são inseparaveis!!!

No entanto alguns momentos fortes das passarelas são  disparadores e me    ajudam a  entender o que vi pelas ruas de Paris. Neste caso o momento RED do desfile do estilista Gareth Pugh. Fiquei impressionado com o tom, a dramaticidade e ao mesmo tempo a simplicidade. Ficou na retina.

Gareth Pugh









Street Style








Look Book
Abe Fabulous
camisa Balenciaga, calça H&M, pull Osklen, blazer Martin Margiela, sapatilahs Repetto, bolsa Chanel


Em Buenos Aires trabalhando no meu novo projeto BRAZILIAN DESIGN & EXPERIENCE que farei em parceria com a Mutate Tienda & Café em José Ignácio no Uruguay. Falo mais do projeto quando tiver tudo acertado.

Besos porteños,
AF

Fotos: Abraão Ferreira e reprodução.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

L'Impressionnisme et la Mode, Musée d'Orsay


L'Impressionnisme et la Mode
 Musée d'Orsay 


Durante a ParisFW fui convidado por minha amiga Ana Clara Garmendia no ModaParis para acompanhá-la a visita especial guiada pela Dior para a vernissage da exposição L'Impressionnisme et la Mode no Musée d'Orsay. Nem preciso falar do meu entusiasmo apesar da fatiga fashion que nos abatia depois de alguns dias da maratona fashion. Mas arte alimenta a Alma e renova o Espírito por isso não pude recusar o convite. E valeu muito a pena. Depois de uma conversa gostosa com Rosângela Lira, diretora da Dior no Brasil, no hall do museo seguimos nossa visita. 

O que vi por lá tento resumir aqui em imagens. 

O que senti...ah isso deixo para as minhas memórias!!!








Achei incrível a montagem da exposição especialmente a sala de um desfile imaginário onde os convidados seriam artistas como Degas, Renoir, Monet...



e me sentei para me imaginar neste universo criativo de uma outra época que certamente seria o meio que eu gravitaria, ou aspiraria, se tivesse vivido naquele tempo...




















Como falei no começo deste post fui convidado da Ana Clara Garmendia, minha fashion partner de fashion weeks em Paris e tivemos a linda companhia do Edward Davies do Cool Weaving, trend forecaster baseado em Londres.



Esta temporada pulei os desfiles de inverno do SPFW e do Fashion Rio para dar uma respirada fora do planeta moda e porque achei que não seria tão produtivo.  Mas estou voltando a vida virtual e ao trabalho aos poucos. 
Em breve espero contar as novidades que estou preparando para o   verão 2013 em Punta del Este. 

Besos porteños,
AF

Fotos: Abraão Ferreira


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...