BANNER MODA EVENTOS LUXO INPRENSA CONTATO Image Map

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Ara Vartanian Diamond Lounge, Villa Santi

Amanhã recebo em Belém para  cocktail no Diamond Lounge, que idealizei em parceria com a loja Villa Santi, tendo como convidado especial o designer de jóias Ara Vartanian.

Convite



Meet Ara Vartanian



Dono de um estilo próprio e inconfundível, especialmente pelo uso dos diamantes invertidos e estruturas ousadas, o designer de joias Ara Vartanian encerrou o ano de 2010 com a ampliação de seu showroom – espaço onde cria, produz e recebe clientes, além da abertura de sua primeira loja, no Shopping Cidade Jardim.

Filho de joalheiros de origem armênia, Ara cresceu dentre pedras preciosas e joias de todo o mundo. Economista por formação, no ano de 2000 decidiu trocar a bolsa de valores de Nova York para dedicar-se a um dom que apareceu sem planos: criar joias. Começou desenhando um anel, depois outro e mais outro. Reuniu algumas peças e as vendeu pessoalmente fora do país. Aos poucos, foi ganhando espaço e reconhecimento. Sua primeira cliente foi a cantora Céline Dion, além de Naomi Campbell, Susan Sarandon, Liv Tyler, Gisele Bündchen, entre outras.

Auto-didata, Ara não costuma fazer coleções. As peças são exclusivas e o processo de criação acontece a partir das pedras, que o designer coloca diante de si e tenta extrair delas suas particularidades mais importantes, fugindo de lugares-comuns ou estilos pré-estabelecidos, o que confere às joias uma elegância despretensiosa e única.

A oficina ao lado de seu ateliê proporciona ao designer um acabamento primoroso, acompanhado de perto por ele, do início ao fim.

Aqui um petisco do que será mostrado com exclusividades para as convidadas vip da capital paraense.














Hora de dormir e sonhar com as peças criadas pelo designer. Luxo é sonho!!!

Boa noite Belém do Pará,
AF

Fotos e texto: cortesia Ara Vartanian.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Giuseppe Verdi, Museu Brasileiro da Escultura




Em minha temporada em São Paulo visitei a mostra Homenagem a Giuseppe Verdi no Mube.

A mostra proveniênte do Archivio Storico del Teatro Dell’Opera di Roma, com curadoria de Francesco Reggiani e Alessandra Malusardi conta com 29 esboços de cenários, 60 figurinos e 20 trajes com criações de Luchino Visconti, Franco Zeffirelli e Pierluigi Pizzi, 8 cartazes e uma videoinstalação com árias das óperas de Giuseppe Verdi encenadas no Teatro dell’Opera di Roma.

Além das obras do museu, os visitantes terão a oportunidade de participar de quatro palestras sobre ópera e sobre Verdi com o musicólogo Sérgio Casoy. A exposição tem curadoria do diretor do Arquivo Histórico do Teatro dell’Opera di Roma, Francesco Reggiani.

Sobre Giuseppe Verdi

Um dos compositores mais influentes do século XIX. Suas obras são executadas com frequência em casas de ópera em todo o mundo e, transcendendo os limites do gênero, alguns de seus temas estão há muito enraizados na cultura popular. É o caso de “La donna è móbile, de Rigoletto, “Va, pensiero” (O Coro dos Escravos Hebreus), de Nabucco, “Libiamo ne’ lieti calici” (A Canção da Bebida), de La Traviata, e a “Grande Marcha”, de Aida.
Embora sua obra tenha sido algumas vezes criticada por usar de modo geral a escala musical diatônica em vez da cromática e pela tendência de melodrama, as obras-primas de Verdi dominam o repertório padrão um século e meio depois de suas composições.











Para mais informações acesse o site do Mube


Já em Belém do Pará.

Beijos amazônicos,
AF

p.s.: Todas as fotos nesta viagem estão sendo feitas com meu novo Iphone 4S.

Fotos: Abraão Ferreira


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Teresa Calandra, Emprendedores de Nuestra Tierra, Master Class, Chantecler Tango, Hombe Vertiente

Durante as duas últimas semanas recebi a visita de minha irmã aqui em Buenos Aires e fiz os típicos passeios de turista ( se é que podemos considerar meu roteiro típico!!!) para apresentá-la mi Buenos Aires querido e também aproveitei para assistir aos espetáculos mais interessantes que estão em cartaz aqui na capital portenha e deixar aqui dicas para os que tem viagem programada para a terra da Evita. 






Ainda do BAAM 36 - Argentina Fashion Week vídeos com os desfiles de Teresa Calandra e Emprendedores de Nuestra Tierra.



Desfile 
Teresa Calandra









Desfile 
Emprendedores de Nuestra Tierra







Agenda Cultural
Master Class com Norma Aleandro
Considerada a maior estrela do teatro/cinema argentino Norma Aleandro  encarna Maria Callas na peça de Terrence McNally


Chantecler Tango com Mora Godoy
Mora Godoy é a estrela do tango argentino e bailarina clásica do Teatro Colón. Produziu e protagoniza Chantecler Tango, seu novo musical, que conta a história de um dos emblemáticos cabarés portenhos na década de 30. 



Hombre Vertiente
De la Guarda
Conta a história de um homem que se vê preso em seu cérebro doentio e que decide enfrentar seus monstros para alcançar o equílibrio.






 

E um mês depois de voltar de Paris e já estou arrumando as malas para embarcar rumo à minha próxima  temporada ( quase uma turnê) no Brasil que incluirá: São Paulo, Belém, Santarém e Rio de Janeiro. Mesmo sendo uma business trip consegui organizar minha agenda para visitar minha família e também assistir aos desfiles de primavera/verão 2012/13 no Fashion Rio.

Besos porteños,
AF

Fotos: Abraão Ferreira e reprodução
Vídeos: Abraão Ferreira

terça-feira, 10 de abril de 2012

La Mansión, Carine Roitfeld, Raf Simons, Marc Jacobs

Depois de  3 semanas me recuperando do acidente que tive volto para minha rotina de escrever aqui no blog e contar o que vejo pelo planeta moda e também alguns momentos da minha Abe Fabulous' life!

Ontem comemorei Páscoa no brunch da La Mansión no Hotel Four Seasons aqui em Buenos Aires e tive um dia lindo com direito a ganhar um ovo de Páscoa tamanho extra large. O brunch do Four Seasons é uma das instituições da capital portenha e recomendo para os que visitam a cidade.


Brunch 
La Mansión
Four Seasons







 


Notícias do dia? 
Carine Roitfeld divulgou as primeiras imagens de sua revista de moda que foi batizada com
suas iniciais. CR = Carine Roitfeld.







Raf Simons foi anunciado hoje como novo estilista da maison Dior e apresentará sua primeira coleção para a marca na próxima semana de alta-costura em julho.



E hoje é o aniversário do estilista que veste saia é gênio, muso deste blog e seu namorado é ator pornô. Happy Birthday Marc Jacobs!!!


Já preparando minha viagem para temporada no Brasil e aproveitando estes dias na companhia de minha irmã que me visita aqui em Buenos Aires.

Besos porteños,
AF

Fotos; Abraão Ferreira e reprodução.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...