BANNER MODA EVENTOS LUXO INPRENSA CONTATO Image Map

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Entrevista Carine Roitfeld

E hoje foi a estréia da nova coluna da minha fashion partner Ana Clara Garmendia no caderno Viver Bem do jornal Gazeta do Povo, maior jornal do Paraná. E a entrevista que fiz com Carine Roitfeld em Londres foi publicada. 

Guardei a foto que fiz de Carine ( e que ilustra a matéria) para falar desta nova colaboração que oficializa  no jornal impresso nossa parceria pelos corredores do planeta moda. Quer seja em Paris, Londres, Milão, Buenos Aires, Rio de Janeiro, São Paulo ou em qualquer outra cidade que dite moda lá estaremos ( na medida do possível) buscando conteúdo exclusivo para os leitores e seguidores da coluna da Ana Clara, do seu blog e aqui, onde contarei sempre pra vocês e compartilharei o que produzirmos neste novo espaço que levará informação de moda produzido com quem é importante e decisivo nesta indústria.


Carine Roitfeld

Detalhe bota Carine
                          

Vídeo da entrevista


Coluna de moda de Ana Clara Garmendia


Meio afastado daqui porque estou em processo de pré-produção do I Seminário Paraense de Moda & Luxo que acontecerá dia 1 de dezembro em Belém do Pará. Mas disso contarei depois.

Besos porteños,
AF

Fotos: Abraão Ferreira

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Londres, Irreverent, Carine Roitfeld, The Wolseley, Ping Pong, Frieze Art Fair

Depois de 13 dias longe daqui volto com um mega-post sobre minha viagem a Londres!

Sempre que vou a Europa tento dar uma escapadinha a capital inglesa para fazer um refresh e sentir a vibe que só capto pelas ruas de Londres. Admiro o povo inglês pela liberdade de expressão e pelo lifestyle excêntrico. Os ingleses são conhecidos por suas esquisitices positivas que servem de inspiração para o resto do planeta moda. Só a Inglaterra criou ícones como Kate Moss, Daphne Guiness, Isabela Blow, Naomi Campbell, Mick Jagger, Amy Winehouse, Princesa Diana, Kate Middleton e a rainha Elizabeth II, para citar alguns.

A mistura da história e aristocracia com a sede pelo novo faz com que Londres seja um laboratório  de estilo a céu aberto. E é lá que busco renovar meus conceitos com a batida forte das ruas do Soho, Notting Hill e de East London, mais novo reduto criativo da cidade.

Já havia programado a viagem para coincidir com meus últimos dias da temporada na Europa e com o aniversário de um grande amigo. Mas foi a linda surpresa de saber que Carine Roitfeld estaria autografando seu livro Irreverent, lançado pela editora Rizzoli, na Dover Street Market que deu o touch chic que não estava planejado. 
A vida é assim mesmo. Cheia de surpresas!!!

Então depois de 2 horas no Eurostar fui direto pro hotel trocar de roupa ( pra colocar algo especial para CARINE!!!) e segui a caminho da Dover Street. 
Detalhe: em Paris tinha programado para ir ao lançamento do livro na Colette mas a fila quilométrica me fez desistir. Talvez fosse para que pudesse ter tido a experiência e atenção de Carine. Tinha uma missão. Da missão contarei em outro post quando o resultado esteja impresso. 

Por agora publico meu encontro com Carine.


Irreverent
versão deluxe
as letras são de ouro 24k


Irreverent
versão normal
a minha está na mesa do meu escritório 




When Abe Fabulous meets Carine Roitfeld

fez questão de refazer a foto 
para 
imitar a minha pose!!!

De lá sai com minha cópia carinhosamente dedicada e com uma entrevista, que será publicada na estréia da nova coluna da minha partner in crime Ana Clara Garmendia no jornal Gazeta do Povo ( da qual sou colaborador!!!)  no próximo dia 27 de outubro, e fui jantar no The Wolseley, um dos meus restaurantes favoritos em Londres.


The Wolseley


Na mesa ao lado da minha uma curadora de arte com um anel que me chamou a atenção. Me pareceu conhecido. E era. Ela usava um dos anéis da coleção Mamute da minha amiga Bibi van der Velden. Como estava só conversamos muito sobre arte, moda, Brasil, crise mundial e no final do jantar ainda ganhei um vip pass para a Frieze Art Fair, que já estava na minha agenda para o dia seguinte. O up grade acontece assim, naturalmente!!!


No dia seguinte acordei cedo para percorrer os corredores da Frieze Art Fair, uma das mais importantes do circuito mundial.

Antes fiz pit stop no Ping Pong, restaurant chinês que serve dim sum. Para mim parada obrigatório quando estou em Londres. E lá eles tem o mojito mais original que já provei.




Frieze Art Fair
Arte não precisa de explicação. 
Arte é o resultado do que uma artista imaginou e a reação que causará no espectador.
Mostro um pouco do que vi.




Obra de Tara Donovan









Obra de Rashid Rana















Style 
Frieze Art Fair

Boys
B                       





Girls
\                        





Depois de horas pelos corredores da feira tive o luxo de ser levado para a estação Saint Pancras, de onde voltaria a Paris de trem, por um dos BMW's disponíveis para os convidados vips.

Escrevo este post direto do meu quarto-de-vestir- que-serve-de-escritório-provisório aqui em Buenos Aires.

Aos poucos vou soltando mais sobre a Paris Fashion Week e contando sobre o projeto que farei em Belém do Pará dia 1 de dezembro.

Besos porteños,
AF

p.s.: Para saber os endereços dos lugares que citei nest post clique nos links.

Fotos: Abraão Ferreira.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Paris Fashion Week Day 9, Louis Vuitton Spring 2012, Marc Jacobs, Kate Moss

O post de hoje começa com o look que usei para o last day da Paris Fashion Week e que foi parar na galeria de fotos de street style do Uol. Se quiser ver mais clique aqui.

O desfile mais esperado desta temporada foi o da Louis Vuitton, que soube foi o mais caro da história da marca, suposto finale da relação entre Marc Jacobs e marca francesa mais poderosa do mundo. Está quase certa sua ida para a Dior. O planeta moda aguarda o anúncio oficial.

Voltando ao meu look chamado de "Zorro, rides again" por Costanza Pascolato ao me ver. Costanza é espirituosa e tem licença poética pra dizer o que quiser. Pois o faz com sua voz amiga. Depois conto aqui o outro momentinho Costanza do dia ao encontrá-la na porta do desfile da Miu Miu.

When Abe Fabulous becomes Zorro
Camisa Balenciaga, calça Zara, foulard Mutate, luvas de brechó, cinto Maria Cher, sapatilhas Repetto, óculos Ray Ban e bolsa Chanel.




Meu presente de aniversário!!!



Repetto




STYLE LOUIS VUITTON

Olenka






Giovanna Battaglia







Taylor Thomas-Hill








TOPS


Raquel Zimmermann




Joan Smalls



Jéssica Stam





BOYS





Não entrei no desfile mas dentro da sala meus olhos foram Marina Sprogis e Ana Clara Garmendia, integrantes do Comunidade Paris.




Ambiance
Foto Marina Sprogis
Para assistir ao desfile clique aqui.





Kate Moss
Foto Ana Clara Garmendia
Pelo que soube desfilou emburrada por causa do sono já que na noite anterior foi anfitriã da festa de lançamento da sua coleção para a joalheria Fred.


Marc Jacobs
Foto Marina Sprogis
Que pelo que soube chorou. Momento emoção da despedida?


Como o último desfile da temporada era ao lado do cafofo-redação-temporária deste blog durante a ParisFW resolvi mudar o look para homenagear Kate Moss a top do dia e segundo minha partner in crime Ana Clara Garmendia: a mulher mais linda do mundo!!!




When Abe Fabulous meets Kate Moss 
Foto Ana Clara Garmendia

Ainda tenho muito pra contar. Vou soltando aos poucos. Ficarei em Paris até o dia 18 e tenho uma agenda bem interessante de visitas a exposicões, museos, lojas, ateliers, etc...conto tudo aqui antes pra vocês e ainda farei um guide com meus endereços favoritos da Cidade Luz.

Bisoux,
AF

Fotos: Abraão Ferreira, Marina Sprogis e Ana Clara Garmendia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...