BANNER MODA EVENTOS LUXO INPRENSA CONTATO Image Map

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Paris Fashion Week Day 1, Dries van Noten, Gareth Pugh, Argentina Fashion Week in Paris

Bonjour amigos seguidores e leitores! 
Sumi daqui por alguns dias. Mas já estou em Paris depois de uma linda temporada em Buenos Aires e hoje começou o climax do planeta moda: a Paris Fashion Week. E prometo postar o que vejo por aqui pelas ruas e nas passarelas.

Hoje não pude ir a nenhum desfile porque estou trabalhando na organização do desfile com estilistas argentinos que acontece amanhã na Sala Gustave na Torre Eiffel. E foi lá que fiz as primeiras fotos para a cobertura da temporada dos desfiles das coleções primaver/verão 2012.

Por aqui clima de verão com temperatura beirando os 30 graus! O que permite apreciar a beleza da Cidade Luz com todo seu esplendor.





Este desfile é um projeto da Fundação  Exportar e da Embaixada Argentina na França em colabaração com a Argentina Fashion aka Hector Vidal Rivas, o diretor criativo do BAAM - Buenos Aires Alta Moda que faz a curadoria, junto com um comitê do qual a convite da organização faço parte.
Amanhã os estilistas escolhidos, Laurencio Adot, Cardon, Di Domenico, Iaia Cano, Gabriel Lage, Jorge Ibañez e Claudio Cosano apresentarão alguns looks das suas coleções primavera/verão 2011.

Convite


O desfile foi reconhecido pela Chambre Syndicale du Prêt-a-Porter e está no catálogo oficial da PFW.



Dos desfiles de hoje minha best friend  Ana Clara Garmendia do Moda Paris me mandou algumas fotos para eu poder compartilhar aqui no blog. A cobertura dela desta temporada vocês podem acompanhar, (eu vi antes porque fui na sua casa fazer o balanço do dia!!!) na sua galeria diária no site da Vogue Brasil clicando no link.

Dries van Noten
Fotos by Ana Clara Garmendia





Gareth Pugh
Fotos by Ana Clara Garmendia




Agora vou dormir que amanhã o dia promete!!!
Bonsoir,
AF

Fotos: Abraão Ferreira e Ana Clara Garmendia

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Fashion's Night Out São Paulo, Gisele Bundchen, Desfile Jorge Ibañez, Luisana Lopilato, Michael Bubble

E o planeta moda anda a mil em várias cidades. Enquanto em NY os estilistas apresentam suas coleções ontem no Brasil foi o Fashion's Night Out em São Paulo com direito a uber top Gisele Bundchen como madrinha do evento.

Paulo Mariotti, correspondente da Vogue Brasil em Paris, seguiu direto de sua temporada portenha para o evento onde acompanhou com toda a equipe da revista. Deixo aqui o link para que possam espiar o que ele viu por lá.

 Fashion's Night Out Brasil
Foto by Paulo Mariotti


Daniela Falcão, diretora da Vogue Brasil, abriu o evento no Hotel Fasano com o leilão de looks que Gisele, aqui ao lado de Daniela e usando um vestido de Pedro Lourenço,  usou no último editorial da revista. 
Foto by Paulo Mariotti

Gisele usando Pedro Lourenço. Pedido expresso da musa ao chegar ao Brasil. Usar estilistas nacionais.


E apresentando os vestidos a serem leiloados e que terão a renda revertida para causas ambientais.


Por aqui em Buenos Aires fui assistir ao desfile do estilista Jorge Ibañez. Um dos estilistas que apresentará sua coleção no desfile que a Fundação Exportar junto com a Embaixada Argentina na França faz com a Argentina Fashion Week dia 29 de Setembro na Sala Gustave na Torre Eiffel e do qual sou o diretor internacional.

O desfile de Jorge Ibañez teve primeira-fila digna de Hollywood com a presença da atriz argentina Luisana Lopilato e seu marido, o cantor Michael Bubble que sentaram na minha frente.

Fotos by Juan Villagran


A coleção inspirada em Marrakesh nos anos 70, lugar cheio de magia e mistério que tanto inspirou o mestre YSL, foi um prazer para os olhos com a explosão de cores e estampas. 





O gran finale foi uma apresentação do estilista comandando uma coreografia que teve La Isla Bonita de Madonna como trilha-sonora. Jorge Ibañez ama o que faz e se dá o direito de brincar e divertir-se com seus desfiles que sempre são um verdadeiro show. Sai de lá contagiado pela sua alegria e desprendimento. Exemplo de I am who I am que admiro.


Vídeo

 Nos últimos preparativos para embarcar para Paris em uma semana.

Volto logo.

Besos porteños,
AF

Fotos: Paulo Mariotti, Juan Villagran.
Vídeo: Abraão Ferreira

sábado, 10 de setembro de 2011

Buenos Aires Alta Moda, Sylvie Bursten, Laurencio Adot, Gabriel Lage, Yo, el joven creador de moda

Durante os 9 dias do BAAM pude ver o melhor da alta moda argentina. Não alta-costura porque esta denominação é patrimônio francês e é protegido por lei e pela Chambre Syndicale, organização do governo francês que fiscaliza.
Os italianos chamam suas marcas de luxo de alta gama e as protegem com o Instituto Alta Gamma.
Por aqui chama-se Alta Moda e durante o evento os estilistas locais mostram o resultado de horas de trabalho em seus ateliers.

Mostro aqui os últimos desfiles que vi.

Desfile Sylvie Bursten



Desfile Laurencio Adot





Desfile Gabriel Lage





Desfile Maria Pryor



Tive o prazer de entregar o primeiro prêmio para  a ganhadora do concurso Yo, el joven creador de moda criado por Hector Vidal Rivas e que levará a ganhadora  a Paris para os salões e feiras de moda.

Concurso Yo, el joven creador de moda


O furação da moda já entrou em erupção em NY dando o start para a maratona de desfiles do planeta moda. Eu em 10 dias embarcarei  para Paris para a fashion week e 19 dias tenho  o desfile de estilistas argentinos na Sala Gustave na Torre Eiffel do qual faço a direção internacional. 

Buen finde,
AF

Vídeos: Abraão Ferreira

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Moda & Lujo no Buenos Aires Alta Moda


Hoje último dia do Buenos Aires Alta Moda evento que durante 9 dias apresentou o melhor da couture argentina e onde apresentei, ao lado da minha partner in crime Ana Clara Garmendia, a segunda edição do painel de tendências Moda & Lujo.


Neste painel de tendências apresentamos, a nossa maneira, o que vemos nas passarelas e ruas de Paris durante a fashion week de lá e fazemos o link entre o trabalho artesanal  ( característica do luxo) expecional que serve de base para a haute  couture francesa que funciona como plataforma de inspiração para estilistas em todo o mundo.
No final apresentamos 12 looks de estilistas argentinos para ilustrar as tendências.


              Benito Fernandez y Carlo Di Domenico


                                       Sylvie Burstin




                              Carlo Di Domenico




Laurencio Adot


Carolina Muller



Nesta edição tivemos como assistentes  a Emilia Martinez, Carolina Feola, Luca Gencarelli e Sofia Hamra, alunos do curso de produção de moda da Escuela Argentina de Moda.


E junto com Maria Giannone de Ruma Zapatos, marca oficial do evento, criamos uma coleção cápsula com 12 modelos exclusivos e que estarão a venda na La Boutique do Hotel Faena em outubro. E como pede o luxo apenas sur mesure*.

Coleção Anabela





Retoque final antes de Ana Clara entrar na passarela do BAAM. Luxo!!!

Muchas gracias Hector e Manuela Vidal Rivas, Maria Gianonne, Emilia Martinez, Carolina Feola, Luca Gencarelli e Sofia Hamra e minha amada Ana Clara Garmendia.

Agora de saída para fazer parte do jurado do concurso Yo, joven creador.

Volto logo.

Besos porteños,
AF

* sur mesure = sob encomenda.

Fotos: Abraão Ferreira e Maria Giannone.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Carolina Muller, Cardon, Dario Arbina, Paulo Mariotti, Ana Clara Garmendia

Ontem foi a apresentação do Moda & Luxo, palestra com mini-desfile que apresento com minha partner in crime Ana Clara Garmendia no Buenos Aires Alta Moda. Da palestra falarei em breve.

Com  pouco tempo e muito a fazer publicarei os vídeos do que tenho feito nos desfiles aos quais assisto. 

Desfile Carolina Muller



Desfile Cardon



Desfile Dario Arbina



Meu escritório virou um BLOGOTÓRIO onde durante estes dias estão funcionando as redações dos blogs Moda Paris da minha amada Ana Clara Garmendia e  do Paris Todo Dia do meu convidado especial Paulo Mariotti, correspondente da Vogue Brasil em Paris. Para acompanharem suas impressões na sua temporada portenha cliquem nos links.


De saída pra assistir os desfiles de Sylvie Bursten, Menage a Trois e Laurencio Adot.

Besos porteños,
AF

Foto e vídeo: Abraão Ferreira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...