BANNER MODA EVENTOS LUXO INPRENSA CONTATO Image Map

sábado, 30 de abril de 2011

William & Kate

Plat du jour?

O casamento real do príncipe William com a plebéia Kate Middleton, agora Duquesa de Cambridge.
Cheguei a São Paulo, vindo de Florianópolis ( desta viagem falarei no próximo post), na hora em que acontecia a cerimônia religiosa na Abadia de Westminster em Londres. Assisti a cerimônia ainda no táxi.
 E segui acompanhando a transmissão no flat que serve de meu    QG nestes dias na cidade de São Paulo.

Algum amigo me enviou este convite, de brincadeirinha, e me senti convidado a participar, de minha maneira, no que imagino foi o casamento do século.


O vestido da noiva foi feita por Sarah Burton, estilista da marca inglesa Alexander McQueen.
Um modelo simples e de corte perfeito. Que deu sinais da personalidade e approach de Kate ao seu novo papel na realeza inglesa. Princesa moderna. Sem exageros. Uma mulher de verdade e que faz suas próprias escolhas. Escolheu, aceitou, casar-se com o futuro rei da Inglaterra mas não por isso abriu mão de suas decisões e em parceria com a estilistas criou o vestido de seus sonhos. Sonho de uma menina linda, culta e inteligente que queria, e se tornou, princesa!


Imagens da cerimônia.


E o esperado beijo dos recém-casados.

Para o jantar oferecido pelo Príncipe Charles, pai do noivo, a noiva usou um vestido ainda mais discreto e que realçou sua excelente silhueta. Pontos a mais para o bordado em diamantes e o cardigan de angorá.
O look me fez pensar da sutileza com que Kate assume seu papel. Neste momento ela era apenas mais uma mulher feliz por ter casado com o homem a quem ama.


E que sejam felizes para sempre!!!

Beijos paulistas,
AF

Fotos: reprodução.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Senhor Tango, Donna Fashion

Sempre um prazer minhas temporadas em terras portenhas. Tem sido assim nos últimos 5 anos. Vivo entre idas e vindas!!!

Desta vez trouxe comigo um pouco do que tenho visto e vivido  por Paris, isso foi o conteúdo do Panel de Tendencias que junto com Ana Clara Garmendia e Abraham de Amézaga,  e em Buenos Aires compartilhamos um pouco do universo de luxo da moda de alta-costura de Paris, cada um a sua maneira. Luxo é pessoal!!!

Aqui deixo um registro fotográfico de Ana Clara Garmendia no show do Senhor  Tango. Mergulho na alma argentina. Pra essa experiencia fomos convidados por Hector Vidal Rivas.


Eu, por coincidencia ( ou mesma vibe????) gravei a mesma parte do show que durou 2 horas. Mas aqui traduzo em imagens por 40 segundos!!!




To de malas afiveladas pra embarcar em algumas horas rumo a Florianópolis para assistir a palestra da minha partner in crime Ana Clara Garmendia (que linda que é escolheu uma foto  sua que fiz na Place Vendome em Paris para ilustrar o convite do evento...pode ser mais querida???) no Donna Fashion



De lá vou ( estão preparados pro roteiro???) São Paulo ( pra festa de aniversario de Beatrix, rainha da Holanda, no Parque Burle Marx, Londres, Paris e Cote d'Azur onde ficarei alguns dias para aproveitar a primavera e de quebra irei ao red carpet do  Festival de Cannes!!!

Hasta manaña Brasil. Buenas noches Argentina!
AF

Foto: Ana Clara Garmendia e reprodução.
Vídeo: Abraão Ferreira

segunda-feira, 25 de abril de 2011

City Guide - Buenos Aires

Um pouco mais de um mês que estou em Buenos Aires nesta temporada. Adoro mi Buenos Aires querido!!!

Hoje Páscoa, dia de recomeço, dedico meu post do dia à esta cidade,  onde decidi me re-inventar. Foi aqui, ensaio para o próximo ato, que busquei abrir os olhos, adquirir novos conhecimentos, conhecer novas pessoas, deixar o coração bater na sua própria cadência e encher os pulmões de vida nova, respirando novos e Buenos Aires!!!

Aqui fiz amigos, encontrei o AMOR e fui construindo a identidade do que sempre sonhei em ser.  Devo muito a este lugar que me acolheu como um imigrante mais que chega e tenta fazer das adversidades da vida um aprendizado. Aqui aprendi a ser só quem e o que sou. Assim meus hermanos porteños abriram os braços para receber a bossa que é inerente aos brasileiros que o são de verdade. Sem frescura ou histeria. Apenas a simples leveza do ser.

Com vocês, e a pedidos, deixo as dicas da Buenos Aires que frequento. 

Vista da Avenida 9 de Julio. Foto by  Daniel Juarez.



Daniel Juarez
arte

O artista Daniel Juarez. Aqui posa ao lado de sua obra Mi Altar Blanco.







Room Mate 
hotel

Conheci o Daniel quando ainda trabalhava no Hotel Faena e nos re-encontramos quando fui convidado, por um amigo em comum, a sua vernissage-aniversário em uma  suíte do Room Mates Hotel, que fica em plena Avenida 9 de Julho e perto de tudo no centro.

O hotel.


A vernissage.



Todas as obras by Daniel Juarez.


 Ultra
hotel






Jardin Escondido
hotel 
by Francis Ford Coppola






Tegui
restaurant
by German Martitegui




To 
restaurant
by Toufic Abdul Reda




Frank's
bar


Isabel
bar



Etiqueta Negra
moda masculina
outlet





Eu já arrumando as malas pra embarcar para o Brasil, por algus dias, antes de ir pra Europa. Deste mini-turnê conto detalhes depois. Deixo vocês com este vídeo de Kate Moss. Que adorei!

Good luck!
Happy Easter, fashion bunnies!!!
AF



CityGuide - Buenos Aires

http://www.room-matehotels.com

http://www.hotelultra.com/

http://www.coppolajardinescondido.com/

http://tegui.com.ar/

http://www.torestaurant.com/

http://www.franks-bar.com/

Bar Isabel

Uriarte 1664
1425 Ciudad Autónoma de Buenos Aires
(0)11 4834 6969

http://www.etiquetanegra.us/

Fotos: Daniel Juarez e reprodução.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Inspiradoras, Abraham de Amézaga, Gabriel Magnesio

Estes dias li o livro Inspiradoras que o escritor e jornalista Abraham de Amézaga lançou no Buenos Aires Alta Moda durante sua visita a Buenos Aires. 

O livro foi publicado pela editora argentino Ediciones  Reconcavos com fotos do fotógrafo argentino Gabriel Magnesio (que vive entre Berlim e Paris)  e textos de Abraham.

Um livro onde mulheres, de diferentes personalidades, sao vistas e visitadas e servem de inspiração para o  olhar masculino do escritor.
















Vídeo

Besos inspiradores,
AF

Fotos: Gabriel Magnesio.
Video: Juan Cacciamani

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Buenos Aires Alta Moda, Panel de Tendências 2011, Moda&Lujo, Ana Clara Garmendia, Abraham de Amézaga

Depois de viver esta experiência enriquecedora ( em todos os sentindos!!!) compartilho com vocês alguns momentos do Panel de Tendencias 2011 - Vogue Moda&Lujo que realizei na programação do BAAM - Buenos Aires Alta Moda no dia 5 de abril com a participação da minha partner in crime  a jornalista e fotógrafa Ana Clara Garmendia (Vogue Brasil) e o escritor e jornalista Abraham de Amézaga ( editor de moda na Europa para as Vogue México, Vogue LatinoAmerica e escreve seu blog http://blogs.vogue.es/agendasecreta/ na Vogue Espanha.

Na palestra  compartilhamos nossas experiências no  mundo de luxo da moda de alta-costura em Paris. 




Vídeo 







Vídeo




E no painel de tendências mostramos como a alta-costura influencia nas tendências que serão reproduzidas pelas marcas de pret-a-porter mundo afora. 











Vídeo


O que Abe Fabulous usava?

Paletó de smoking Givenchy, calça Top Shop, camisa Cotton Doux Paris, flor de seda Lanvin e sapatilhas Repetto.



E minha partner in crime Ana Clara Garmendia ?


Vestido Alexander Wang e sapatos Valentino.


Um momento  de sonho e beleza!!! 
Sucesso de público e de crítica. Inclusive as negativas que servem para o aprimoramento deste novo formato de transferência de conhecimento e informacão.


Agora imerso no projeto Faces da Moda da Unama/Shopping Boulevard em maio e já pensando na edição primavera-verão 2011/2012 do Panel de Tendencias  em setembro no Buenos Aires Alta Moda.

Besos porteños,
AF

Merci a Hector e Manuela Vidal Rivas por acreditar no meu projeto e Ana Clara Garmendia e Abraham de Amézaga por aceitar meu convite  para hablar  em terras portenhas!!!

Fotos: Jaime Ospina.
Vídeos: Geoffrey Schultz.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...