BANNER MODA EVENTOS LUXO INPRENSA CONTATO Image Map

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

10 Corso Como, Vogue Italia, Carlos Miele, Lapo Elkan, Bianca Brandolini, Bibi van der Velden

Hoje comeco com uma informacao de utilidade publica para os amantes da moda e que, como eu, adoram garimpar as grandes marcas em vendas especiais.

Em Milao fui visitar a 10 Corso Como, loja cool da cidade, e ver as colecoes. Gosto de conferir estas lojas conceitos pra pesquisar a forma como apresentam as tendencias e o produto das grandes marcas, que sao vendidas em muitas lojas no mundo inteirro, e imprimem sua filosofia e identidade. Pesquisa de campo para desenvolver meu trabalho.

Mas o que gostei mesmo foi descobrir que a loja estava com um outlet com colecoes passadas das marcas que vende. Peguei o convite pra passar a informacao aqui. Se vier ou estiver em Milao nao deixe de fazer uma visitinha.

Abaixo o convite. Mapa de como chegar no playground fashion e folheto com as marcas.




E fotos da loja 10 Corso Como.



Alguns convites que recebo e que por minha agenda e viagens acabo nao conseguindo prestigiar.

Lancamento das botas Ugg por Jimmy Choo em Cannes.


Vernissage da exposicao da amiga Bibi van der Velden em Amsterdam. Queria muito ta la. Mas hoje tive um dia muito busy aqui em Paris.


E amanha, aqui em Paris,  tenho a festa da Vogue Italia e Carlos Miele do lancamento da camiseta criada por Lapo Elkan e Bianca Brandolini para a Rainforest Foundation.

A.Be Fabulous - a social butterfly!!!

Fotos: reproducao e Abraao Ferreira.

Paris Fashion Week, Vogue Paris, Carine Roitfeld, Manifesto YSL, Anna dello Russo, Tommy Tom, Scott Schuman









Bonjour! 
Já estou em Paris!!! Uma delicia poder voltar a esta cidade que amo e que exala moda em cada esquina, mesa de cafe, vitrines das lojas e nas paginas das revistas!
Sei que deveria publicar as fotos do desfile do Roberto Cavalli mas apos ter minha Vogue Paris em maos nao tive como nao publicar o editorial que comemora os 90 anos da revista que dita a moda no planeta fashion!!!
Carine Roitfeld estava com um ar de cansada em Milao ( tirei fotos dela e avalio a possiblidade de publica-las aqui!). Comentei com minha amiga Ana Clara e soube que hoje minha musa-do-estilo esteve em melhor forma. 
Acho que o cansaco que notei em Carine deve ser resultado de muito trabalho. Sim!!! Nos do mundo da moda tambem trabalhamos e MUITO!!! Ou  como voce acha que ela consegue realizar um editorial como este??? 
E preciso muito trabalho, disciplina, profissionalismo, forca de vontade...tudo isso costurado com muito estilo, o que Carine tem de sobra!
Hoje cheguei super cansado a Paris depois de uma viagem de quase  horas de trem. Tive tempo pra uma massagem no spa que frequento no Marais e ja me "joguei" nas ruas de Paris pra ver o que busco por aqui: o novo!!! 
Ainda tive tempo de ir ao desfile do estilista Domi Domar. Postarei depois. Hoje quero ficar no clima da Vogue Paris  e seu baile de mascaras! 
Amo esse chic preto e branco. Amo quem mostra mas esconde. Insinua. Se faz notar sem precisar chamar atencao! As francesas sao assim. Um chic sem pretensao. Apenas sao!!!

Abra bem olhos pois tenho certeza que voce vai querer captar cada detalhe.














Preto e branco e o chic do chic! Acha que nao? Pergunte a Chanel!!! 
E é nesse clima blanc/noir que o Manifesto YSL 2010 ganhou as ruas das principais capitais do planeta fashion. 
Pra quem ainda nao sabe todos os anos sao distribuidos 2 000 exemplares acompanhados com uma bolsa criada especialmente para o Manifesto. Este ano como eu estava no meio da floresta Amazonica ( e por la nao passou nenhuma canoa distribuindo o este ano!!!) fiquei um pouco triste porque queria muito ter um exemplar. O da colecao primavera/verao   ganhei da minha amiga Ana Clara Garmendia. 

A estrela desta edicao e a modelo Daria Werbowy. Que encarna a mulher YSL com uma forte pegada dos anos 70.
Ontem vi o video e fiquei hipnotizado! Ja ja publicarei aqui.
Agora fique com as fotos.







E quem fez seu proprio manifesto fashion no desfile de Roberto Cavalli em Milao  foi Anna dello Russo ( resposta da pergunta que fiz no post anterior sobre quem era a fashion victim embaixo do chapeu YSL)  que vestiu o look completo da colecao criada por Stefano Pilatti. Eu bem que ja tinha avisado por aqui, nao e mesmo???

Anna posou para Tommy Tom do blog Jak&Jil e photoblogger oficial do poderoso site de moda Style.com. 



A historia toda desta foto acima onde Anna usa o look YSL que aparece na foto do Manifesto conto num outro post. Prometo que conto!!! Foi muito divertido ver o making of.

Abaixo foto que fiz dos dois enquanto combinavam como fazer a foto!!!



Como falei antes encontrei com Anna dello Russo e acho ainda encontrarei muito vezes mais aqui por Paris. Simpatica e gentil posou ao lado deste blogger.



Mas a minha maior surpresa  ontem foi me ver numa foto publicada pelo Tommy Tom no Style.com. Clique no link para ver a foto original.


Descobriu quem era o fotografo meu vizinho no desfile do Roberto Cavalli?



Resposta:  Scott Schuman, o famoso The Sartorialist.





Amanha volto com mais  do  que vi em Milao e drops direto da Paris Fashion Week.

Beijos afrancesados,
AF

Fotos:  Abraao Ferreira e reproducao.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Milao Fashion Week, Roberto Cavalli 40 anos, Anna Wintour, Anna dello Russo, Franca Sozzani, Giovanna Battaglia

Milao loves fashion! E o que dizem os cartazes espalhados pela cidade. Eu tambem amo a moda!!! Me sinto um privilegiado de poder trabalhar com o que faz bem. Ate ontem trabalhei na feira White Show no showroom da Babajaan Collection, marca com quem comeco a colaborar na comunicacao e na imagem da marca. Missao cumprida sai pra jantar com meu amigo Matteo Manzini no restaurante Da Giannino e voltei pra casa cedo pra dormi e me preparar pro meu dia seguinte pois tinha um compromisso muito especial. Qual era?
Acordei cedo pra ir ao desfile de comemoracao dos 40 anos de carreira do estilista Roberto Cavalli. Nada melhor pra comecar uma segunda-feira, nao e mesmo?
Queria presenciar este momento da carreira deste mestre das animals prints. Roberto Cavalli cria ha 4 decadas colecoes que fazem com que sua mulher, forte-sexy-segura, se aventure na fashion jungle em que vivemos.
Hoje apenas um teaser do que ainda escreverei sobre o que vi hoje. Baixei todas as imagens ( e sao muitas!!!) no meu computador e farei como quem decanta um vinho. Quando os sedimentos baixarem sirvirei ( postarei)!

O convite.
Apesar de Gisele estampar o convite ela nao desfilou!



Pessoal e intransferivel.



O que vesti hoje?

Lenco Louis Vuitton, paleto smoking Givenchy, camisa Pablo Ramirez, colete Pablo Ramirez, gravata Zara, calca Givenchy, sapatos Paul Smith e bolsa Goyard.


O desfile aconteceu num dos monumetos mais lindos de Milao: Arco della Pace.


Pra aquecer a curiosidade de voces! Quem e a fashion victim embaixo do chapeu YSL?


E o fotografo que foi meu vizinho de desfile?


Pra quem nao sabe comprei uma Canon 20D, second hand,  pra estudar fotografia durante minha temporada em Londres. Farei o curso de FASHION PHOTOGRAPHY na London College of Fashion.
Enquanto as aulas nao comecam estou testando minha habilidades usando apenas minha intuicao. Ainda sem muita tecnica. A camera e uma semi-profissional e preciso ter um certo dominio. 
Espero que gostem da novas fotos aqui no blog. Esta busca de conhecimento e pra poder trazer pra voces o que quero mostrar. Mas mostrar sem interferencias!
Aqui meus colegas esperando o inicio do desfile. Porque meus colegas? Porque agora tambem agregarei o titulo de duble de fotografo no meu curriculo!


Acho que as fotos do desfile de hoje vao render durante toda esta semana. Entao decidi postar aos poucos. Exatamente na sequencia em que vivo um desfile.

1. Receber convite.
2. Decidir o que vestir.
3. Ver quem estar sentado na primeira-fila.

Na de Roberto Cavalli tinha Anna Wintour e Grace Coddington da Vogue America.


Tim Blanks da FashionTV.


Franca Sozzani da Vogue Italia.

Anna Piaggi.


Anna dello Russo da Vogue Nippon.

Giovanna Battaglia.


Valeria Mazza.




E hoje um aperitivo dos looks desfilados na passarela de Roberto Cavalli. 
Couros de crocodilo, phyton e franjas, muitas franjas!!!












E a marca registrada de RC, as estampas de bicho!!!








De tudo que vi hoje fico com a certeza que sai da selva de verdade pra entrar na selva fashion criado por Roberto Cavalli. 
Uma giornatta* muito especial a dia hoje aqui em Milao. Depois do desfile fui almocar com amigos no restaurante do D&G, visitei a boutique chic chic chic do Tom Ford e depois flanei pelas ruas de Milao. Sobre isso tudo conto depois. Agora quero dormir porque amanha tenho um meeting super importante ( Voces podem torcer por mim, please!!?? Se der certo conto pra voces em primeira mao!!!) e ainda quero ir visita a exposicao do artista plastico Maurizio Cattelan no Palazzo Reale.

Agora vou dormir pro meu avatar recarregar suas energias na minha querida selva amazonica, meu habitat natural!!!

Beijos milaneses,
AF

Fotos: Abraao Ferreira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...