BANNER MODA EVENTOS LUXO INPRENSA CONTATO Image Map

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL !!!

Eu ja comecei a celebrar.
Desejo a todos meus amigos que hoje possam abracar as pessoas que amam e que possam dizer o quanto as amam!!!

FELIZ NATAL !!!
FELIZ NAVIDAD !!!
MERRY CHRISTMAS !!!
JOYEUX NOEL !!!

FELIZ NATAL !!!

Ufa, terminei !!!
Gente como minha mucama tambem e filha de Deus e foi passar o Natal com a familia no interior tive que levantar cedo e meter a mao na massa pra limpar minha casa !!!
Tarefa cumprida limpei tuido e estou feliz que minha casa esta preparada para minha ceia de Natal...
Agora to saindo correndo pra compras de ultima hora. Mas o champagneja ta na geladeira, obvio!!!

Feliz Natal !!!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

PAN DULCE

Como prometi ontem hoje to postando fotos da fila pra comprar o que dizem ser o melhor PAN DULCE ( panetone, em espanhol) da Argentina.
Que faz a maravilha e o restaurante PLAZA MAYOR e este restaurante tem a fama de fazer o melhor panetone e como moro na esquina vejo as filas que dobram o quarteirao todos os anos no mes de dezembro.
Hoje dia 22 ( falta pouco pro Natal) fiquei surpreso ao ver as pessoas mesmo sob o sol quente do verao portenho esperando pacientemente pra comprar seu panetone e deliciar-se nas suas ceias de Natal.
Esta esquina da rua Venezuela com a rua San Jose tem 3 restaurantes do mesmo dono que sao o que dizemos aqui: un clasico portenho ! Totalmente fora do circuito conhecido pelos turistas que fazem o pacote Obelisco-Calle Florida-Senor Tango. E preciso conhecer alguem local que possa dar informacao.
Este restaurante ja foi visitado por celebridades como a atriz italiana Gina Lollobrigida e os Rolling Stones...sem falar nas celebridades locais.Tudo isso registrado em fotos que decoram as paredes do lugar.
Meu prato favorito e a paella valenciana.
Dica do dia junto com a imagem do dia.



BETE

A responsavel pela moqueca.

MOQUECA

Hoje comi moqueca de peixe feita pela Bete.
Quando convido amigos pra comer na minha casa sempre pedem pela comida da Bete. Ela trabalha na cozinha do melhor restaurante brasileiro aqui em Buenos Aires e nas horas vagas na cozinha da minha casa.
Passei um domingo delicioso na companhia de amigos tao queridos.
No final da tarde compramos PAN DULCE ( panetone) e ja entramos no espirito natalino. Amanha falo mais sobre este panetone que e feito pelo restaurante que fica na esquina da minha casa e e considerado o melhor da Argentina. Eles produzem o ano inteiro mas nesta epoca e impressionante ver as pessoas espernado numa fila que chega a cruzar o quarteirao.
Amanha tiro uma foto e posto aqui.


sábado, 20 de dezembro de 2008

Como sigo uma dieta macrobiotica comer farofa e totalmente fora de contexto.
Pra me sentir menos culpado compro ovos organicos. Com garantia de que as galinhas-amigas que botaram o ovo foram alimentadas com racao natural e de que nunca tiveram nenhum contato com produtos quimico.
Melhor dizendo OVO DE GALINHA CAIPIRA!!! Adoro !!!



FAROFA DE OVO

Luxo de brasileiro que mora no exterior e poder comer farofa de ovo num sabado a tarde!!!
Adoro....ate tirei foto hoje pra postar porque a farinha que eu tinha aqui em casa acabou.
Agora ja quando eu for pro Brasil ano que vem.

RESTO by MARIA BARRUSTIA

Como postei anteriormente fui fazer minha descoberta gastronomica da semana. Hoje jantei no RESTO by Maria Barrustia. E um restaurante pequeno e excelente. Se for jantar ou almocar e indispensavel fazer reserva.
Para o jantar a chef oferece 5 menus fixos que passeiam entre truta patagonica, cordeiro, coelho e como nao poderia deixar de ser a carne argentina.
Cada menu possue 3 passos e a sequencia e realmente uma combinacao perfeita.
A lista de vinho e meio "salgada" nos precos que cobram em comparacao aos precos cobrados nas melhores vinotecas e ate mesmo outros restaurantes portenhos.
O restautrante fica na Associacao Argentina de Arquitetos bem no centro da cidade.
Achei a disposicao das mesas muito desconfortavel e a iluminacao sem nenhum cuidado. Se for pedir uma mesa para dois peca a mesa 5, sem duvida a mais reservada e mais confortavel.
Uma otima experiencia!!!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

VIDA NOVA

Eu falei antes...hoje o GLAMURAMA da Joyce Pascowitch tambem falou:

Vida nova
19/12 - 14:00 - Foi de uma tacada só que no começo deste mês Gael García Bernal se tornou pai e marido. O ator e a mulher, a atriz Dolores Fonzi, casaram-se nesta semana em Madri, dias depois de Dolores dar à luz o filho do casal.
* O ator mexicano e a atriz argentina escolheram morar na Espanha, onde queriam que o bebê nascesse. Tudo para que ele tivesse dupla cidadania: mexicana e espanhola. A decisão também coincidiu com o fato do filme "Ensaio Sobre a Cegueira", do diretor brasileiro Fernando Meirelles, estar em cartaz no II Festival Brasileiro de Cinema em Madri.

* Segundo o pai do ator, Gael está radiante: “Meu filho está muito feliz e eu também. Como avô e por ele ter escolhido uma mulher como Dolores para ser sua esposa e mãe de seu filho.”

EL QUE QUIERE PERPETUARSE

Como postei antes fui ver a peca EL QUE QUIERE PERPETUARSE. Meu amigo Cesar atua e foi um prazer ve-lo exercendo sua profissao.
Abaixo fotos do espetaculo.




NO MEU UNIVERSO PARTICULAR TEM...

...FLORES



quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

SER OU NAO SER, EIS A QUESTAO

Se voce visita meu blog deve ter percbido que mudei o nome. Pura crise de identidade. Como me chamar???
Na verdade amo meu nome Abraao, obrigado mae, acho forte. E sempre gostei so de ABRAAO, sem sobrenome nem nada, mas ainda nao cheguei ao status de ser conhecido apenas pelo meu primeiro nome. Privilegio de pouco. Um dia chego la.
Mas acabo sendo sempre Abraao Ferreira ai em Belem e no Brasil. Que continua sendo meu nome e gosto.
O problema e que morando fora e dificil pronunciar meu nome. Muito nasalisado. Em espanhol, ou castelhano, nao existe o som nem muito menos em ingles. As duas linguas que falo todos os dias. A primeira por ser o idioma daqui da Argentina e a segunda por ser o idioma of the world. E como quero ser um cidadao do mundo precisei mudar meu nome. Ou adaptar.
Aqui nasceu o Abraham Ferreira ou Abe, pro intimos...quem e familia e amigo sabe do que to falando. Pois quando tinha uns 15 anos e estudava o segundo grau ja era o ABE -THE BEST. Pode??? Quem se intitula assim bem no meio da selva amazonica???
Enfim...tenho me adaptado a minha nova personalidade.
As vezes meio estranho ter que mudar de nome. Mas e o preco da fama. hahahahhhahahhahhhahahahhahhaha
E pra este blog o nome ABE fica perfeito com meu leit motif:
BE FABULOUS !!! ( seja FABULOSO !!!)

E assim pude nascer de novo respirando novos e Buenos Aires!!!

Abe, muito prazer!!!

VITRINES - PARIS

Como ja estamos em clima de Natal e estive vendo minhas fotos de minha viagem ano passado pra Paris resolvi postar fotos de vitrines da loja PRINTEMPS.
Sao INCREDIBLE.
Vejo nos bogs e site que gosto que tao postando fotos de vitrines de Natal. Como este ano estou no Hemisferio Sul postei as do ano passado. Que acredito sao atemporais !!!




DECIDI: PARIS

Esta foi minha resposta que mandei junto com a foto:

Estive em duvida porque passei estive em dois lugares que jamais esquecerei: Paris e na Patagonia. Mas por fashionista que sou fico com Paris e deixo a experiencia da Patagonia (algo mais espiritual no meu ambito privado).

Na foto estou no meio da Champs-Elysees em Paris. No fundo esta o Carrosel do Louvre uma roda-gigante emblematica que fica na Place de la Concorde. E no outro da avenida fica o Arco do Triunfo.
Era meu sonho poder estar em Paris nesta epoca do ano.
Ver as ruas enfeitadas , contemplar as vtirines das grandes lojas como Gallerie Lafayete, Printemps, Hermes, Louis Vuitton ou simplesmente "flanar pelos grandes boulevares" como na musica de Yves Montand. So de caminhar em Paris ja vale a pena. A moda acontece o tempo todo como quando uma mulher desce de um taxi, quando homens elegantes entram no metro ou quando voce presencia uma cena tao linda como um pedido de casamento na Pont Alexander III, pra mim a mais linda de Paris, e ele poe um anel Tiffany's no dedo de sua amada tendo o Rio Sena como cenario e a Torre Eiffel como testemunha.
Por tudo isso escolhi Paris.
Ponto alto da noite. Andar no Carrosel do Louvre e ver a Torre Eiffel toda iluminada e piscando por 10 minutos. Espetaculo que acontece a cada 15 minutos no Natal. POr si so ja vale a viagem.
Feliz Natal !!!



quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

MEU NATAL

Hoje recebi o convite de minha amiga Ana Carolina Proenca, editora do suplemento Top do Jornal Diario do Para, pra que mandasse uma foto sobre um Natal inesquecivel pra uma materia que ela tava fazendo pro este NATAL.
To em duvida. Tenho dois lugares que estive no NAtal que jamais esquecerei: Paris e na Patagonia. Tao difirentes...
Paris foi onde pude sentir o que realmente gosto na vida. Primeira e unica cidade que me senti em casa ao chegar e chorei na hora de partir...
Mas na Patagonia pude encontrar algo que me encheu a ALMA: me senti perto de Deus...

TO de saida pra ver minha amiga Marcia Elias que canta no TRILCE CORO que vai se apresentar aqui perto da minha casa e me convidou.
Escutarei sua musica e decidirei que foto escolher.

POLO


Que esteve aqui em Buenos Aires semana passada foi o lindo casal RIcardo Mansur e Isabeli Fontana para o 105 Campeonato Abierto de Polo de Palermo.
O "guapo" e jogador e a linda sua namorada.
Parecem esses casais de propaganda de tao lindo que sao juntos.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

OBAMA FASHION???

Depois de sua mulher ter recebido desenhos de quase todos os estilistas importantes do mundo da moda propondo um "modelito" pra ela usar no baile da posse. Agora foi a vez de OBAMA virar alvo dos estilistas.
Mesmo ja tendo decidido que usara um smoking da marca Hart Schaffner Marx os estilistas mandaram suas sugestoes.
Pelo menos MR. PRESIDENTE tera opcoes sempre que precisar...






Depois de sua mulher ter recebido desenhos de quase todos os estilistas importantes do mundo da moda propondo um "modelito" pra ela usar no baile da posse. Agora foi a vez de OBAMA virar alvo dos estilistas.
Mesmo ja tendo decidido que usara um smoking da marca Hart Schaffner Marx os estilistas mandaram suas sugestoes.
Pelo menos MR. PRESIDENTE tera opcoes sempre que precisar...

O KAISER KARL

Em Londres assisti um documentario que a BBC fez em torno da maison CHANEL e o processo que esta por tras de uma colecao de alta-costura.

Se voce acha que O DIABO VESTE PRADA...quando assistir este documentario vai terminar achando que ele nao veste mas costura pra CHANEL.

E incrivel o que este homem representa na maison CHANEL...

Detalhes interessantes:

1. Ao sair de sua casa uma assistente liga pro atelier pra avisar que ele esta a caminho .
2. Ao chegar no atelier, a pobre da recepcionista tem que fazer 47 ligacoes pra avisar que MONSIEUR KARL ja esta no atelier e tudo isso antes dele chegar ao seu escritorio.
3. Ele tem um assistente que "apenas" carrega sua bolsa.
4. Ao entrar no seu escritorio uma plaquinha que esta pendurada na porta diz; KARL IS IN, Karl esta dentro....atreva-se entrar, sem ser convidado!!!
5. Ao ver a maquete do lugar do desfile nao fica muito seguro de um pequeno detalhe. Pede pra ver o lugar imediatamente.
Vai ate o lugar. E decide que seu desfile nao sera mai ali. Isso tudo depois de um escritorio de arquitetos ter trabalhado para preparar o local pro desfile por 4 meses. Momento- da- vontade- de -chorar- junto- com -a -arquiteta.

Depois conto mais. O documentario esta no YOUTUBE e e super interessante. Mas e falado em frances com legendas em ingles.

Pra ver os videos:
http://www.youtube.com/watch?v=vMcf4O7B74Q

KARL LAGERFELD

Adoro Karl !!!
Ja eu pensava que ja tinham feito de um tudo com ele agora ate ursinho de pelucia o homem virou :-O
A marca alema STEIFF criou este ursinho fofinho com o look caracteristico do kaiser da moda!!!

SAVOIR-FAIRE

Eliana e Donata, nao e ENROLAR perolas no pescoco que cria o look CHANEL.
E saber faze-lo e executa-lo com elegancia. Simplicidade e conforto!!!
Os franceses chamam de SAVOIR-FAIRE ( saber fazer)...
Quem sabia mesmo era ela: COCO CHANEL !!!

SEM ESFORCO !!!

Das fotos que vi da inauguracao da CHANEL ontem em SAO PAULO.
Fico com a filha da dona da DASLU, Luciana Tranchesi que escolheu um classico chanel com o "ar jovem" que Karl Lagerfeld trouxe a maison francesa e que fala tudo de uma jovem que aprecia a alta-costura mas que continua sendo jovem e cool.
E com as perolas de CRIS SADDI, menos expostas, e que guardam um certo misterio. Atitude que ala tambem da donas das perolas, que nao as joga aos porcos.
Acho os dois looks naturais e sem esforco. Como deve ser a moda seja CHANEL ou C&A. Cheia de personalidade!!!


CAFONA EU???

Ja que comecei agora sigo. Ontem abriu a loja CHANEL no Shopping Cidade Jardim em Sao Paulo. E pela primeira vez preciso dizer que achei Donata Meireles cafona...nao sei se a imagem como um todo esta poluida e por isso ela tambem ficou afetada.
Chanel usava perolas....mas pra que tantas??? Tao parecendo as garotas que vao a Mardi Gras e ganham colares em troca de beijos...
Achei que faltou equilibrio e o que era uma signature CHANEL ficou com ar FAKE e BARATO.


CAFONA EU???


Como pode ser que a mulher mais poderosa do mundo da moda nao sabe o que vestir???
De acordo com o ranking dos piores looks do ano da revista Times Anna Wintour, diretora da biblia da moda VOGUE AMERICA, foi a que pior escolheu o modelito ao sair de casa para festa de gala no MET. Festa que ela organiza todos os anos e que todos esperam pra ver o que ela vestira.
Na versao da revista este vestido Chanel feito por Karl Largefeld parecia mais a um cavalo-marinho!!!

Obs: Quando vi as fotos dos modelitos das pessoas que sigo no mundo da moda e vi este vestido achei de gosto duvidoso.
Nao postei nada aqui porque nao e minha intencao xoxar ninguem muito menos THE DEVIL, mas neste caso acho que o erro foi nao ter ido de PRADA!!!

FESTINHA PRIVE NO FASANO

E quando cheguei no Fasano, chez moi a Sao Paulo, tive direito a festinha surpresa preparada pelo Leo, gerente hotel!
So sweet!!!



MOMENTO VOGUE NA OSCAR FREIRE

Falando em meu aniversario...
Devo confessar que amo essas fotos com mulheres maravilhosas- que -seguram- baloes- na rua- e tem- um- ar de-serem-mais-felizes-que-todo-o-resto-dos-pobres-mortais !!!
Era me aniversario me senti assim...ganhei baloes do Toninho, gerente do Rubayat Figueira onde foi o meu birthday lunch, e com a ajuda do efeito do champagne ja em acao na minha cabeca.
Sai assim com baloes pelo Jardins...




LENCO HERMES

Nao postei fotos do meu aniverario em Sao Paulo ne?
Entao vaculhando na internet encontrei fotos de uma garota que e muito descolada e quando veio a Buenos Aires tirou uma foto na porta da loja da HERMES aqui. Na legenda ela fala como gosta de lencos e que ainda vai ter um autentico HERMES.
Sonho de consumo de QUALQUER fashionista que se preze.
Ela escrevou assim:

.um lenço: Hermès.

ela cobiça (muuuito) os mais famosos lenços, os originais, os autênticos.
e ela vai ter o seu!. pode crer.

e eu escrevi assim embaixo da foto dela:

Comments


ABRAAO FERREIRA says:

olha, tambem cobicava...
ganhei um de presente de 2 anos de namoro num entardecer em Nice na Cote d'AZur....
Fiquei com o entardecer e a companhia !!!


O lenco ficou na caixa da mesma forma que o ganhei em agosto.
So usei o meu lenco no meu aniversario em outubro. Na verdade usei so o lenco.
E virou ate um jogo quem fazia o laco ou no mais fashion da noite. Entao sempre tava de look novo.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...